Esportes, Olimpíadas

25.08.2016

Bom Jesus em clima olímpico

link copiado
Bom Jesus em clima olímpico

Com muita alegria, determinação e espírito esportivo, alunos e professores do Colégio Bom Jesus participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Interunidades 2016 da Instituição, que ocorreu no último dia 19, na Unidade BJ Centro.

O evento contou com um desfile das delegações das Unidades participantes, que exibiram placas com palavras que representam valores olímpicos como coragem, determinação e respeito, além de virtudes franciscanas, como amor, humildade e disciplina.

A cerimônia incluiu, ainda, a execução do Hino Nacional e o juramento do atleta, pronunciado pelo aluno Vicente Zawadzki,  que firmaram o espírito esportivo e o comprometimento dos competidores. Além disso, o público vibrou com a apresentação de uma equipe de cheerleaders formada pelo Grupo de Dança do Colégio.

O evento é organizado pela coordenadora de Educação Física e de Esportes do Bom Jesus, Ana Zattar, e a solenidade foi conduzida pela coordenadora de Produção de Texto, Cleuza Cecato.

Convidados

A cerimônia contou com a presença ilustre dos atletas paralímpicos Claudiomiro Segatto, que representará o Brasil nas Paralimpíadas Rio 2016 no tênis de mesa, e Eric Tavares dos Santos, ex-aluno do Bom Jesus e nadador paralímpico. Também esteve presente a atleta da seleção brasileira de duatlo, Rosiane Bolonhezi. Os esportistas representaram o verdadeiro espírito esportivo e deixaram mensagens inspiradoras aos pequenos atletas.

Símbolo olímpico

Outro destaque da celebração foi a condução da tocha olímpica ao som da tradicional música “Carruagens de fogo”. O ato ocorreu com um revezamento de um grupo de premiados alunos do Bom Jesus representando todos os atletas da competição: Gabriel Hanna, Germana de Souza, Giuliano Mezaddri, Guilherme Balbinott, Henrique Semann, Laura Soken, Naside Cerqueira e Pedro Henrique Petrich.

Frei Claudino Gilz, coordenador de Ensino Religioso, foi o responsável por encerrar a cerimônia e declarar a abertura oficial dos jogos. “Com este espírito olímpico, vamos competir com garra, determinação, respeito e, acima de tudo, fair-play”, disse.

O Bom Jesus deseja sucesso e bons jogos a todas as equipes!

Confira, a seguir, a composição da mesa dirigente e algumas fotos da abertura oficial dos Jogos Interunidades 2016.

  •  Ana Lucia Zattar Coelho, coordenadora de Educação Física e de Esportes.
  •  Claudiomiro Segatto, atleta paralímpico de tênis de mesa;
  •  Cleide Barbosa, gestora do Bom Jesus Nossa Sra. de Lourdes;
  •  Eric Tavares dos Santos, ex-aluno do Bom Jesus e atleta paralímpico de natação;
  •  Frei Claudino Gilz, coordenador de Ensino Religioso do Bom Jesus;
  •  Giselle Merlin de Andrade, gestora do Ensino Fundamental do Bom Jesus Centro;
  •  Lucinéia de Carvalho Appel, gestora do Bom Jesus Araucária;
  •  Patricia Dias, gestora do Bom Jesus Internacional Aldeia;
  •  Pedro José Gardim, coordenador de Ensino Fundamental II do Bom Jesus;
  •  Rosiane Cristina Bolonhezi, atleta da seleção brasileira de duatlo;
  •  Stela Regina Wontroba, gestora do Bom Jesus São José dos Pinhais;
  •  Yone Maria Dantur, gestora do Bom Jesus Água Verde.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens