Esportes

27.09.2016

Bom Jesus nos Jogos Escolares da Juventude

link copiado
Bom Jesus nos Jogos Escolares da Juventude

A aluna Laura Santi Bertotto, do Colégio Bom Jesus Aurora, fez bonito nos Jogos Escolares da Juventude, na categoria 12-14 anos. A atleta conquistou duas medalhas de bronze, na modalidade dupla feminina e dupla mista do Badminton

Laura estreou na competição quando tinha 11 anos e desde então tem conseguido bons resultados. O terceiro lugar nos jogos veio após derrotar a dupla do Rio Grande do Norte, por 2 sets a 1, parciais de 21-12, 17-21, 21-12.

Além disso, a estudante conquistou, ao lado de Carlos Henrique Trentin Graciolli, da Escola Professora Jurema Savi Milanez, de Quilombo, a medalha de bronze nas duplas mistas. A delegação catarinense de Badminton contou, também, com o professor do Bom Jesus e técnico da modalidade, Wilson Domingos.


Badminton:
O esporte surgiu na Ásia e na Europa, mas o moderno jogo de badminton foi desenvolvido no século XIX pelos britânicos. É um esporte que pode ser disputado de forma individual ou em par. Assemelha-se ao tênis e ao vôlei de praia, é praticado com raquete e um volante ou pena que deve passar por cima de uma rede.



GALERIA DE FOTOS