Valores Humanos, Proposta Pedagógica

30.09.2016

Tempo Franciscano: um canto sobre a vida

link copiado
Tempo Franciscano: um canto sobre a vida

Desde a segunda semana de setembro, os alunos do Colégio Bom Jesus realizam atividades sugeridas pelo projeto pedagógico Tempo Franciscano. A base da proposta elaborada pela coordenação de Ensino Religioso da Instituição está no Cântico do Irmão Sol e na vida de seu autor, São Francisco de Assis.

Até esta semana, os estudantes da Educação Infantil ao 4.º ano do Ensino Fundamental, por exemplo, aprenderam sobre quem foi São Francisco de Assis e a importância de sua história de vida para a humanidade. Para isso, entre outras atividades, os alunos foram convidados a entoar canções franciscanas.

“É conhecida a importância da música no processo de formação acadêmica e religiosa das atuais gerações e, além disso, acreditamos que cantar os feitos e ensinamentos de São Francisco vai inspirar nas crianças o desejo por uma vida de paz e de bem”, explica o coordenador de Ensino Religioso, Frei Claudino Gilz.

Confira, na galeria de fotos, alguns registros dessas ações do Tempo Franciscano – Com São Francisco de Assis no Cântico ao Senhor e às Criaturas da Casa Comum desenvolvidas nas Unidades do Bom Jesus.

Na próxima semana, serão divulgadas no site do Bom Jesus as atividades promovidas com as turmas do 5.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental II.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens