Valores Humanos, Proposta Pedagógica

06.10.2016

Tempo Franciscano: gratidão pela vida

link copiado
Tempo Franciscano: gratidão pela vida

Dando continuidade ao projeto pedagógico Tempo Franciscano, iniciado na segunda semana de setembro, os alunos do Ensino Fundamental II do Bom Jesus desenvolvem em suas Unidades atividades específicas relacionadas ao exemplo de vida de São Francisco de Assis.

As produções em sala de aula, como a confecção de cartazes, histórias em quadrinhos, poesias, caricaturas, entre outras, foram algumas das maneiras utilizadas para ilustrar o legado de São Francisco. Os professores também convidaram os alunos a pesquisarem em jornais, revistas e outras mídias cenas do cotidiano que demonstrassem os contrastes do mundo: natureza destruída e também preservada; pessoas bem assistidas e outras à margem da sociedade; etc.

“Trabalhar essas duas realidades do cotidiano, que de maneira geral ocorrem devido à ação do homem, é uma oportunidade de levar à reflexão sobre o cuidado com a Casa Comum, que é o nosso mundo, a nossa família, e gerar um sentimento de gratidão pela vida, por tudo aquilo de bom que recebemos, como o amor em nosso lar e no espaço escolar”, explica o coordenador de Ensino Religioso, Frei Claudino Gilz.

Confira, na galeria de fotos, alguns registros dessas ações do Tempo Franciscano – Com São Francisco de Assis no Cântico ao Senhor e às Criaturas da Casa Comum desenvolvidas nas Unidades do Bom Jesus.

Na próxima semana, serão divulgadas no site do Bom Jesus as atividades promovidas com as turmas do Ensino Médio.

Aproveite para conferir como foram as atividades no Ensino Fundamental I.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens