Esportes

07.11.2016

Equipe do Bom Jesus representa o Brasil em Mundial de Xadrez

link copiado
Equipe do Bom Jesus representa o Brasil em Mundial de Xadrez

Qual é a probabilidade de encontrar brasileiros em um campeonato mundial de xadrez, realizado com cerca de 700 atletas, de 66 países, na Geórgia? Pois foi naquele país da Europa Oriental que um time do Colégio Bom Jesus representou o Brasil durante o Campeonato Mundial de Cadetes Sub-8, 10 e 12 anos, que ocorreu entre os dias 18 e 31 de outubro.

Os alunos do 7.º ano do Ensino Fundamental, Gabriel de Borba e Gabriela Luísa Vicente Feller, atuais campeões brasileiros da categoria Sub-12 anos, acompanhados pela chefe da delegação brasileira e responsável pela modalidade no Bom Jesus Santo Antônio, Regina Ribeiro, ampliaram sua experiência em torneios internacionais.

A participação dos enxadristas nessa última competição funcionou como parte da preparação para os jogos do Festival Sul-Americano da Juventude, que ocorrerá de 1.º a 6 de dezembro, em Santiago, no Chile.

A comunidade escolar do Bom Jesus parabeniza a equipe de enxadristas pela excelente campanha realizada até o memento e deseja sucesso no próximo compromisso internacional.

Confira algumas imagens do torneio na galeria de fotos abaixo.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens