Proposta Pedagógica, Eventos, Esportes

09.12.2016

Mulheres são destaque na Mostra de Dança do Bom Jesus

link copiado
Mulheres são destaque na Mostra de Dança do Bom Jesus

No palco do Teatro Bom Jesus, um espaço cênico com 650 lugares, em Curitiba, a encenação de uma ecografia marcou o início das apresentações da Mostra de Dança e de Ginástica Rítmica do Colégio Bom Jesus, nos dois últimos finais de semana de novembro. O resultado do exame fictício revelou o sexo do bebê e o tema da edição 2016 do tradicional evento: “Mulheres – vida, ritmo e inspiração”.

Organizada pelas Unidades do Colégio Bom Jesus, a Mostra contou com a performance de mais de mil alunas das Unidades de Curitiba e Região Metropolitana. O objetivo foi o de homenagear mulheres que marcaram a história e que servem de inspiração para a humanidade, como Malala Youzafzai, Marie Curie, Maria da Penha, Carmem Miranda, Gisele Bündchen, Marta, Chiquinha Gonzaga e Madre Tereza. Além de caracterizar as apresentações, o exemplo de vida dessas personalidades foi tema de estudos durante o ano letivo entre as estudantes.

De acordo com a coordenadora de Educação Física do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus, Ana Zattar, o projeto seguiu uma linha criativa institucional, mas as professoras responsáveis pelos grupos de alunas, em suas respectivas Unidades, “tiveram liberdade de escolher a personalidade feminina que melhor inspirou os estudos e a construção da coreografia apresentada”.

O Bom Jesus parabeniza a equipe pedagógica e as alunas envolvidas na Mostra de Dança pelas belas e inspiradoras apresentações.

Confira algumas imagens do evento na galeria de fotos abaixo.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens