ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Proposta Pedagógica, Eventos, Esportes

09.12.2016

Mulheres são destaque na Mostra de Dança do Bom Jesus

Compartilhe esta notícia:   
Mulheres são destaque na Mostra de Dança do Bom Jesus

No palco do Teatro Bom Jesus, um espaço cênico com 650 lugares, em Curitiba, a encenação de uma ecografia marcou o início das apresentações da Mostra de Dança e de Ginástica Rítmica do Colégio Bom Jesus, nos dois últimos finais de semana de novembro. O resultado do exame fictício revelou o sexo do bebê e o tema da edição 2016 do tradicional evento: “Mulheres – vida, ritmo e inspiração”.

Organizada pelas Unidades do Colégio Bom Jesus, a Mostra contou com a performance de mais de mil alunas das Unidades de Curitiba e Região Metropolitana. O objetivo foi o de homenagear mulheres que marcaram a história e que servem de inspiração para a humanidade, como Malala Youzafzai, Marie Curie, Maria da Penha, Carmem Miranda, Gisele Bündchen, Marta, Chiquinha Gonzaga e Madre Tereza. Além de caracterizar as apresentações, o exemplo de vida dessas personalidades foi tema de estudos durante o ano letivo entre as estudantes.

De acordo com a coordenadora de Educação Física do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus, Ana Zattar, o projeto seguiu uma linha criativa institucional, mas as professoras responsáveis pelos grupos de alunas, em suas respectivas Unidades, “tiveram liberdade de escolher a personalidade feminina que melhor inspirou os estudos e a construção da coreografia apresentada”.

O Bom Jesus parabeniza a equipe pedagógica e as alunas envolvidas na Mostra de Dança pelas belas e inspiradoras apresentações.

Confira algumas imagens do evento na galeria de fotos abaixo.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens