Iniciação Científica

21.03.2017

Febrace: Vote em aluno do Bom Jesus!

Compartilhe esta notícia:   
Febrace: Vote em aluno do Bom Jesus!

Com 17 anos, o estudante Vitor Amadeu Correa (de camisa amarela na foto), do Ensino Médio do Colégio Bom Jesus Canarinhos, em Petrópolis (RJ), está concorrendo ao prêmio Votação Popular na 15.ª Febrace 2017 - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, considerada o maior evento do gênero no país.

Comovido com a tragédia que assolou a cidade de Mariana (MG), em 2015, quando o rompimento de uma barragem provocou mortes, destruiu casas e atingiu diretamente o fornecimento de água potável ao município, o estudante idealizou uma solução eficaz e de baixo custo para tratamento de água. O projeto consiste em um filtro para reter metais pesados presentes na água contaminada. O equipamento é constituído de carvão ativado, areia e quitosana – um produto obtido a partir de crustáceos e abundante na natureza.

Com essa ideia inovadora, Vitor é um dos concorrentes ao prêmio Voto Popular. Vencerá o participante que conquistar mais likes até o dia 23. Para votar no projeto do estudante, basta acessar este link e clicar no botão “Curtir”, logo acima do vídeo explicativo sobre o projeto, conforme destacado na imagem abaixo:



Vote no aluno e incentive a Iniciação Científica no Colégio Bom Jesus!


O projeto de Vitor é orientado pelo professor Frederico Figueiredo Simas de Oliveira (de camisa branca na foto) e o programa de Iniciação Científica da Instituição é coordenado pelo professor Adalberto Scortegagna.

AGENDE UMA VISITA