ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Iniciação Científica

27.03.2017

Aluno Bom Jesus conquista prêmios internacionais na Febrace

Compartilhe esta notícia:   
Aluno Bom Jesus conquista prêmios internacionais na Febrace

O desejo de fazer o bem e a vocação pela pesquisa científica levaram o estudante Vitor Amadeu Correia a uma posição de destaque na 15.ª Febrace 2017 - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, considerada o maior evento do gênero no país e encerrada na última semana. O aluno do Ensino Médio do Colégio Bom Jesus Canarinhos, em Petrópolis (RJ), conquistou prêmios de instituição e de feira internacionais.

Com o projeto “Obtenção de elemento filtrante de metais pesados à base de quitosana”, orientado pelo seu professor de Iniciação Científica Frederico Figueiredo Simas de Oliveira, Correia ficou entre os Top 3 da categoria "Ciências Exatas" na Febrace. O ótimo desempenho também garantiu certificado e medalha da Universidade de Yale (EUA), com o título “Most Outstanding Exhibit in Computer Science Engineering, Physics or Chemistry”, além de credencial para participar do “MILSET Expo - Sciences International (ESI Mundi)”, que ocorrerá no mês de agosto, em Fortaleza (CE).

Saiba mais sobre o projeto: Comovido com a tragédia que assolou a cidade de Mariana (MG), em 2015, quando o rompimento de uma barragem provocou mortes, destruiu casas e atingiu diretamente o fornecimento de água potável ao município, o estudante idealizou uma solução eficaz e de baixo custo para tratamento de água. O projeto consiste em um filtro para reter metais pesados presentes na água contaminada. O equipamento é constituído de carvão ativado, areia e quitosana – um produto obtido a partir de crustáceos e abundante na natureza.

Bom Jesus na Febrace: Além de Vitor, participaram do evento as alunas Mila Cortes Chacon de Oliveira e Sâmia Seleme, que estiveram acompanhadas pelo professor Cornélio Schwambach e pela colaboradora e ex-aluna do Bom Jesus Sayuri Tais Miyamoto Magnabosco.

A equipe pedagógica do Bom Jesus parabeniza alunos, professores, assessores e gestores da Instituição envolvidos em mais esta conquista do programa de Iniciação Científica!