Esportes

20.06.2017

Campeão brasileiro de xadrez é do Bom Jesus Blumenau

link copiado
Campeão brasileiro de xadrez é do Bom Jesus Blumenau

Com mais de 25 anos de história, a Escolinha de Xadrez do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, em Blumenau, coleciona muitos títulos. Um dos atletas mais recentes a contribuir com a vasta coleção de medalhas e troféus é o aluno da 2.ª série do Ensino Médio Guilherme de Borba, que no início do mês de junho sagrou-se campeão brasileiro na categoria Sub-16 anos Absoluto do Festival Nacional de Xadrez da Juventude – Fenaj. Com esse feito, o jovem representará oficialmente o Brasil no Mundial, no Pan-americano e no Sul-americano de sua categoria.

O torneio ocorreu de 2 a 4 de junho, em Itajaí (SC), com a presença de 130 enxadristas de 10 estados. Guilherme concluiu o campeonato de maneira invicta, com 5,5 pontos de seis possíveis, diante dos 55 enxadristas que compuseram a sua categoria. Entre eles, o aluno do 8.º ano do Ensino Fundamental do Bom Jesus, Gabriel de Borba, atual vice-campeão brasileiro da categoria Sub-14 anos, terminou em 13.º lugar.

“Outro grande resultado aconteceu no naipe feminino da categoria Sub-16 anos com Gabriela Feller (terceira colocada do brasileiro 2017 da categoria Sub-14 anos), aluna do 8.º ano do Ensino Fundamental, que conquistou o título de vice-campeã”, relata a treinadora, mestra internacional e coordenadora da Escolinha de Xadrez, Regina Ribeiro.

Na categoria Sub-18 anos participaram os alunos do Terceirão do Bom Jesus Wiliam Weise (14.º lugar) e Thiago Dobuchak (16.º lugar).

Com esses resultados, o Bom Jesus Santo Antônio terá quatro enxadristas em mundiais em 2017: Guilherme de Borba, Gabriel de Borba e Gabriela Feller, no Mundial da Juventude, no Uruguai, e Thiago Kim, no Mundial de Cadetes, no Brasil.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens