Iniciação Científica

24.10.2017

Pesquisar para transformar

link copiado
Pesquisar para transformar

Nos dias 19 e 20 de outubro, mais de 100 alunos de diversas unidades do Colégio Bom Jesus e de colégios conveniados compartilharam suas experiências, conhecimento e ideias na 3.ª edição da Feira de Iniciação Científica do Ensino Médio (Ficem).

Os jovens cientistas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal apresentaram ao todo 80 pesquisas e projetos escolares no Bom Jesus Centro.

O evento é promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus e tem o objetivo de incentivar e despertar o interesse dos estudantes pela produção científica, além de prepará-los para a vida acadêmica.

A Ficem premiou os trabalhos que se destacaram durante a iniciativa e oportunizou uma palestra sobre empreendedorismo com Rodrigo Wazlawig, ex-aluno da FAE e proprietário da startup Bearings Vocacional.

Para o coordenador do evento, o professor Adalberto Scortegagna, a Ficem tem evoluído a cada edição. “O nível dos trabalhos está cada vez melhor e a participação dos alunos também tem aumentado. Nossa ideia é que a feira traga coisas novas todo ano”, conta.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens