Institucional

11.05.2018

Colégio Bom Jesus: 122 anos de cultura de paz

link copiado
Colégio Bom Jesus: 122 anos de cultura de paz

“Paz e Bem”. Esta é a expressão que os primeiros seguidores de São Francisco de Assis eram convidados a utilizar diariamente com todas as pessoas, independentemente de origem, valores ou posição social – um pequeno movimento, que surgiu há cerca de 800 anos em Assis, na Itália, e que hoje contagia e inspira milhares de pessoas em todo o mundo.

Essa cultura de paz e a educação caminham juntas no Colégio Bom Jesus. Uma missão centenária, que teve início em 1896, em Curitiba (PR), e que nesta sexta-feira, dia 11, completa 122 anos.

De um pequeno grupo de professores e frades franciscanos, o Bom Jesus seguiu o caminho da formação humana com excelência pedagógica, ultrapassou um século de missão educacional e atualmente se estende a outras nove cidades paranaenses e também aos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

“Para nós, a evangelização no ensino confessional vai além das palavras e dos dogmas, está nas atitudes. Dos primeiros anos de aprendizagem até o Ensino Médio, nossos alunos são incentivados a compreender e a praticar com o próximo os valores humanos inspirados em Francisco de Assis, como o amor, o respeito e a fraternidade”, diz o presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, Frei João Mannes.

Nesta data especial, o Grupo Educacional Bom Jesus parabeniza todos os seus funcionários e professores, que atuaram e atuam nesta missão educadora, por toda a contribuição na formação de cidadãos mais conscientes e transformadores da sociedade.

Aos nossos alunos, ex-alunos e familiares, também dedicamos toda gratidão pela confiança e pela parceria.

Desejamos a todos Paz e Bem!