Vestibular, Feras, Novidades

24.01.2019

Aluno do Colégio Bom Jesus é 1.º lugar na USP em Economia e Relações Internacionais

link copiado
Aluno do Colégio Bom Jesus é 1.º lugar na USP em Economia e Relações Internacionais

O estudante do Ensino Médio do Colégio Bom Jesus CentroLuca Moreno Louzada, conquistou importantes aprovações na Universidade de São Paulo (USP). No dia 24 de janeiro, ele obteve o primeiro lugar no curso de Economia da USP. Seu excelente desempenho também garantiu a melhor colocação na Faculdade de Economia e Administração (FEA/USP), que reúne os cursos de Economia, Administração, Contabilidade e Atuaria. Além disso, com a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no dia 28 de janeiro, Luca  também consta como primeiro lugar no curso de Relações Internacionais da USP.

De acordo com o gerente pedagógico do Colégio Bom Jesus, Marcelo Bianchini Favaro, que em 2018 acompanhou de perto o desempenho de Luca no Terceirão, o estudante é muito focado nos estudos. “Ele é um jovem muito comprometido e aplicado e sempre aproveitou ao máximo as aulas e a proposta pedagógica do Bom Jesus, que investe em uma formação escolar ampla e prepara os alunos para os principais desafios acadêmicos”, conta.

Luca também obteve sucesso nos vestibulares para o curso de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da PUCPR, onde obteve o primeiro lugar na graduação e o segundo lugar geral do concurso.

Mais conquistas

Mais dois alunos garantiram vaga na USP. Um deles é André Luiz Koch Liston, que foi aprovado em 2.º lugar em Engenharia Química, resultado que garantiu o segundo lugar geral das Engenharias da Escola Politécnica da USP. Aluno do Bom Jesus Centro, ele também conquistou aprovações no curso de Medicina em outros vestibulares, como na PUCPR, onde garantiu o primeiro lugar na graduação, na UFPR, por meio do resultado do Sisu, e na Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar). Para completar a série de aprovações, André foi aceito na Princeton University (EUA), no curso de Engenharia. O outro estudante é Igor de Melo Loureiro, do Bom Jesus Lourdes, que por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conquistou o 1.º lugar no curso de Letras da USP.

USP 2019
– De acordo com a Fuvest, aplicadora do vestibular da USP, o processo seletivo contou com quase 128 mil inscritos e ofereceu 8.362 vagas em 183 cursos de graduação.