Valores Humanos

10.09.2019

Solidariedade é o amor em movimento

link copiado
Solidariedade é o amor em movimento

Para celebrar o Dia do Voluntariado, 28 de agosto, 33 alunos da 1ª série do Ensino Médio do Bom Jesus Santo Antônio, mais colaboradores, se reuniram para revitalizar o refeitório e o cantinho da beleza da Casa de Repouso Maanaim, em Rolândia. Além dos cômodos, que foram renovados com pintura, mobiliários e organização, os voluntários tiveram a oportunidade de passar uma tarde diferente trocando experiências com os cerca de 40 idosos, do total de 66, que vivem no lar. A ação aconteceu no dia 22 de agosto e contou com a participação de parceiros que viabilizaram todas as benfeitorias, inclusive o transporte.

“Procuramos sempre envolver a Maanaim em nossas atividades, mas essa foi a primeira vez que a nossa participação foi tão significativa. Com certeza esse Dia do Voluntariado ficará na memória de todos nós que tivemos a oportunidade de viver momentos tão especiais”, explica Patrícia Pincelli, gestora do Bom Jesus Santo Antônio. Ela pontua ainda que todos os envolvidos foram sensibilizados pelo verdadeiro sentido da ação voluntária. “Tanto nossos alunos quanto nossos colegas e os parceiros realmente doaram tempo e matéria-prima em prol da promoção da cidadania, na ânsia de contribuir para a transformação da realidade social do idoso”, observa.

A Casa Maanaim existe desde 2005 e, atualmente, cuida de 66 idosos. A grande maioria tem limitações físicas, transtornos mentais e/ou alguma doença senil. O lar, que dá todo apoio aos moradores, vive de doações e está sempre precisando da ajuda da comunidade.

Parceiros do Dia do Voluntariado – CLA Construções, Marmoraria Rolândia, Depósito Rolândia, Tudolimpo, Renovar Pinturas, Atacadão das Tintas, Comercial Ivaiporã, Depósito Peça Útil, Móveis Arcanjo, Paraná Pallets, Águia Turismo, Cocamar, Angélica Paisagismo e Vidraçaria Gomes.