Exclusivo Unidade

14.03.2020

Coronavírus: aulas serão suspensas em São Paulo a partir de 23 de março

link copiado
Coronavírus: aulas serão suspensas em São Paulo a partir de 23 de março

Seguindo orientação do poder público e das autoridades da área de Saúde, o Colégio Bom Jesus suspenderá gradativamente as aulas em todas as suas Unidades de São Paulo, a exemplo das demais instituições públicas e privadas do Estado, como medida de prevenção à transmissão do coronavírus (Covid-19). Confira como fica o cronograma:

  • De 16 a 20 de março: os alunos serão recebidos nas Unidades de São Paulo. Contudo, os estudantes que não puderem comparecer nesse período terão suas faltas abonadas.
  • A partir de 23 de março: aulas totalmente suspensas até a próxima avaliação do poder público.
  • Conteúdos: durante a semana da suspensão gradativa (16 a 20 de março), os alunos poderão acessar os conteúdos da aula desse período no Classroom a partir do BJ Connect.
  • Avaliações: a avaliação prevista para quarta-feira (18 de março) será adiada para uma nova data, que informaremos em momento oportuno.

É importante ressaltar que a suspensão gradativa das aulas foi definida para que as famílias tenham tempo de se organizar. Sendo assim, as Unidades do Bom Jesus de São Paulo estarão abertas entre os dias 16 e 20 de março para receber os alunos que ainda não puderem ficar em suas casas e também para esclarecer eventuais dúvidas da comunidade escolar a respeito das medidas de prevenção ao coronavírus.

O Colégio Bom Jesus permanece atento às recomendações das autoridades da área da Saúde e de sociedades científicas e continua monitorando a evolução do coronavírus no Brasil.

Comunicaremos imediatamente a toda a comunidade escolar qualquer mudança no status das aulas. Por isso, recomendamos fortemente que toda e qualquer informação sobre mudanças na rotina escolar nas Unidades da Instituição seja consultada em nossos canais oficiais de comunicação, como o BJ Connect, a equipe de Atendimento das Unidades ou pelo 0800 727 4001.