Exclusivo Unidade

27.03.2020

Comunicado: aulas presenciais no Rio de Janeiro continuam suspensas até 6 de abril

link copiado
Comunicado: aulas presenciais no Rio de Janeiro continuam suspensas até 6 de abril

Senhores Pais ou Responsável,

O Colégio Bom Jesus reforça que ainda não há uma data definitiva para o retorno das aulas presenciais no Rio de Janeiro e que aguarda as novas determinações do Governo do Estado. Conforme nota oficial da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), reproduzida abaixo, há uma indicação do governador sobre o anúncio de nova avaliação das medidas de prevenção ao coronavírus, agendada para o dia 6 de abril, referente ao funcionamento das escolas da rede pública estadual, com possível prorrogação do prazo de suspensão.

O Colégio Bom Jesus permanece atento às recomendações das autoridades da área da Saúde e de sociedades científicas e continua monitorando a evolução do coronavírus no Brasil. Comunicaremos imediatamente a toda a comunidade escolar qualquer mudança no status das aulas em nossos canais oficiais de comunicação. Para esclarecer eventuais dúvidas, entrem em contato pelo nosso Fale Conosco.

Nota oficial da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) emitida em 26/03/2020:

“A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) esclarece que não estabeleceu prazo de 90 dias de suspensão das atividades na rede estadual de ensino, como alguns veículos de comunicação vêm afirmando. A Seeduc atenderá ao protocolo estabelecido pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, seguindo orientações da Secretaria de Saúde e do Gabinete de Crise de prevenção ao coronavírus.

Vale informar que, tendo em vista o pronunciamento do governador, nesta quarta-feira, dia 25, a Seeduc aguardará o dia 6 de abril, data anunciada pelo Governo do Estado para nova avaliação das medidas de prevenção ao coronavírus, para orientação do funcionamento das escolas da rede pública estadual.

Todas as ações serão realizadas seguindo a decisão do governador, do Gabinete de Crise de prevenção ao coronavírus e da Secretaria de Estado de Saúde.”