Geral

13.04.2020

Boas novas! Assista ao vídeo explicativo sobre aulas ao vivo, reposições e outras novidades

link copiado
Boas novas! Assista ao vídeo explicativo sobre aulas ao vivo, reposições e outras novidades

Estimados Pais ou Responsável,

Paz e Bem!

O Colégio Bom Jesus tem ouvido diariamente as dúvidas e as sugestões das famílias sobre este período temporário de estudos digitais, uma situação imposta pela atual pandemia e necessária para preservar a saúde de todos.

Sendo assim, o Colégio continua seguindo as determinações das autoridades sobre a suspensão das aulas presenciais e realizado grande esforço e novos investimentos para que nossos alunos não tenham o processo de aprendizagem interrompido.

No vídeo a seguir, esclarecemos dúvidas frequentes, detalhamos os principais pontos da nossa estratégia pedagógica para este momento e também fazemos o anúncio de novidades para a próxima semana.



A seguir, antecipamos um resumo do conteúdo do vídeo e também disponibilizamos os cronogramas de aulas em dias fixos e um tutorial para uso da ferramenta Google Hangouts Meet.

REPOSIÇÃO DAS AULAS


Fiquem tranquilos e continuem confiando no Colégio Bom Jesus. As aulas serão repostas seguindo criteriosamente as regras que eventualmente forem estabelecidas pelo Ministério da Educação, Conselhos e Secretarias estaduais e municipais de Educação.

NOVIDADES


1. AULAS AO VIVO


A partir de 15/4 (quarta-feira), passaremos a oferecer parte das aulas ao vivo. Para isso, fizemos novos investimentos e adaptamos nossa estratégia pedagógica para atender a um pedido frequente de pais e alunos. As aulas ao vivo funcionarão da seguinte maneira:
 
  • Quando: a partir de 15/04, sempre às quartas e sextas-feiras
  • Horários: serão informados no Classroom e no BJ Connect
  • Como: via Hangouts Meet (clique aqui para ler o tutorial de uso da ferramenta)
  • Nível A da Educação Infantil ao 1.º ano do Ensino Fundamental: 1 aula ao vivo às quartas e sextas-feiras
  • 2.º ano do Ensino Fundamental ao Terceirão: 2 aulas ao vivo às quartas e sextas-feiras
 
2. VIDEOAULAS E CONTEÚDOS EM DIAS FIXOS

A partir de 13/4 (segunda-feira), vamos replicar um modelo de estudo que tem sido sucesso no Terceirão para outros segmentos: videoaulas gravadas e atividades por disciplina disponibilizadas em dias fixos. A novidade se aplica para alunos do 5.º ano do Ensino Fundamental à 2.ª série do Ensino Médio, conforme cronogramas anexos disponíveis ao final deste comunicado.

Contamos com a compreensão de todas as famílias e alunos. Tenham certeza de que a equipe do Colégio Bom Jesus, que é feita de pessoas apaixonadas pela missão educadora, está totalmente engajada para superarmos juntos esse desafio.

Colégio Bom Jesus

 Cronograma de videoaulas gravadas | 5.º ao 9.º do Ensino Fundamental

 Cronograma de videoaulas gravadas | 1.ª a 2.ª séries do Ensino Médio

 Aulas ao vivo | Tutorial para usar o Hangouts Meet no computador ou no celular