Institucional, Certificacao

31.07.2020

Bom Jesus, em Pedra Branca (SC), é uma Escola de Referência Google

link copiado
Bom Jesus, em Pedra Branca (SC), é uma Escola de Referência Google

A Unidade de Pedra Branca do Bom Jesus foi reconhecida como Escola de Referência Google for Education. A conquista a coloca em um grupo global de instituições de ensino que, reconhecidamente, fazem uso da tecnologia dentro do processo de ensino-aprendizagem de forma assertiva e eficiente.

Com o apoio da Nuvem Mestra, parceira oficial do Google para a orientação das instituições, os setores de Educação Digital e Tecnologias Educacionais trabalharam junto com a equipe pedagógica para atender a todos os requisitos e assim obter a certificação.

Com professores certificados e profissionais capacitados para manter toda a equipe atualizada, o selo vem confirmar os novos papéis do professor e do aluno em sala de aula. Com base no modelo, denominado pelo Google como “estudo intuitivo”, alinhado à educação 4.0, o docente assume o papel de guia e de provocador, ao mesmo tempo em que os estudantes ganham protagonismo e colocam a criatividade a serviço do aprendizado, por meio da pesquisa e da colaboração.

“Nossa equipe começou a planejar as certificações no final de 2018. Com o passar do tempo, os professores passaram a ensinar uns aos outros, fortalecendo ainda mais o trabalho em equipe. A conquista é o reflexo da dedicação dos nossos professores, que, diante de tantos desafios e mudanças repentinas que ocorreram nos últimos meses, foram reconhecidos por todo o aprendizado. Foi um grande presente para nós e vai garantir maior qualidade nas aulas remotas, mas, principalmente, nas presenciais”, afirma a gestora da Unidade, Lucinéia Mianis de Carvalho.

Para o Bom Jesus, a conquista também reafirma sua proposta tecnológica. Há anos o Colégio já utiliza metodologias ativas por meio do GSuite e possui infraestrutura 100% conectada, com salas de aula em formato modular, interativas e planejadas para despertar a criatividade, além de totalmente equipadas com mais de 100 Chromebooks.

“Hoje os professores estão ainda mais preparados e instigados a ir além e aprender algo novo a cada dia”, comenta Lucinéia.

Desenvolvimento de habilidades para a vida
Como Escola de Referência Google for Education, a Unidade de Pedra Branca visa preparar os alunos para as profissões do futuro, incentivando o desenvolvimento de um conjunto de habilidades técnicas e digitais, necessárias para lidar com tecnologias e desafios que virão.

Além disso, a responsabilidade digital, essencial para que os alunos aprendam a usar as tecnologias de forma segura, responsável e ética, é um tema abordado constantemente. Os professores da Unidade são treinados para instruir sobre o tema, ofertando aos alunos o ensino adequado das tecnologias digitais e incentivando-os ao uso seguro e responsável.

“A responsabilidade digital já vinha sendo trabalhada com os alunos, ao longo dos anos. Agora, mais ainda. Quanto mais se conhece, mais se torna responsável e consciente das próprias ações. Isso faz parte do futuro”, finaliza a gestora.

Parabéns a toda a equipe da Unidade pela dedicação e pelo resultado alcançado. O Bom Jesus se orgulha dessa conquista!