Institucional

05.01.2021

Colégio Bom Jesus N. Sr.ª de Lourdes é Escola de Referência Google

link copiado
Colégio Bom Jesus N. Sr.ª de Lourdes é Escola de Referência Google

 O Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes, em Curitiba, agora é reconhecido como uma Escola de Referência Google for Education. Com essa conquista, a unidade passa a fazer parte do seleto grupo global de instituições de ensino que utilizam metodologias ativas e modernas, com tecnologias educacionais com o GSuite Enterprise for Education e Chromebooks, para proporcionar um ensino de excelência, mais interativo e colaborativo.

O Bom Jesus N. Sr.ª de Lourdes está sob os cuidados da gestora Cleide Barbosa que, com o apoio dos setores de Educação Digital e Tecnologias Educacionais, alçou esse novo voo. “O grande diferencial do Colégio Bom Jesus N. Sr.ª de Lourdes é atrelar nossa tradição pedagógica à vontade de usar toda a inovação tecnológica. Essa conquista se deve aos inúmeros desafios com que nos deparamos, pois transformamos isso em oportunidades de aprender e nos desenvolver para continuarmos entregando sempre o melhor à nossa comunidade escolar", conta a gestora.

Com as ferramentas e o conhecimento tecnológico em mãos, o papel dos alunos e dos professores é ressignificado: os estudantes são os protagonistas dessa troca de conhecimento e os docentes passam a ser guias provocadores, processo que o Google reconhece como “estudo intuitivo”. Toda essa proposta deixa as salas de aula do Colégio Bom Jesus N. Sr.ª de Lourdes mais dinâmicas, interessantes e criativas, com educação 4.0, tornando-se espaços diferenciados de ensino-aprendizagem. O ano de 2020 foi marcado pela importância dessa estrutura e pelo constante aprimoramento em níveis tecnológicos. As tecnologias garantem maior mobilidade, independência e interatividade entre professor e aluno.

Guiando por bons caminhos e desenvolvendo habilidades para a vida

Intensificando a proposta tecnológica, como uma Escola de Referência Google for Education, o Colégio Bom Jesus N. Sr.ª de Lourdes prepara os alunos de forma integral, com o que há de mais atualizado e seguro em aprendizagem e tecnologias, desenvolvendo competências e habilidades para a vida, que vão além do ensino em sala de aula.

Isso representa uma grande conquista para a unidade e para o Grupo Educacional Bom Jesus, que soma mais uma Escola de Referência Google for Education às unidades Colégio Bom Jesus Itajaí e Colégio Bom Jesus Pedra Branca já reconhecidas, provando uma preocupação e evolução constantes, para oferecer o melhor aos nossos alunos, de forma responsável e segura, sempre conduzindo por bons caminhos.