Proposta Pedagógica

10.03.2022

Mais de 120 alunos do Colégio Bom Jesus conquistam medalhas na Olimpíada de Educação Financeira

Compartilhe esta notícia:   
Mais de 120 alunos do Colégio Bom Jesus conquistam medalhas na Olimpíada de Educação Financeira

Educação financeira na prática e que dá resultado. Essa é a proposta pedagógica do Colégio Bom Jesus, que foi colocada à prova durante a III Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF). Os resultados da edição realizada no final de 2021, envolvendo mais de 9 mil alunos de todo o país, foram divulgados recentemente. E foi nesse cenário competitivo que 125 alunos do Ensino Fundamental e Médio da Instituição conquistaram 45 ouros, 46 pratas e 34 bronzes.
 
Para os coordenadores da área de Matemática do Colégio, Bruna Pionteke, Bruno Steinmetz e Vanessa Pereira, foi um sentimento de orgulho ver tantos alunos conquistando colocações importantes em uma Olimpíada de Educação Financeira.
 
De acordo com os professores, os estudantes iniciam o estudo da Educação Financeira já no 1.° ano do Ensino Fundamental e a cada ano há uma evolução nos temas abordados. Dessa maneira, ao final do Ensino Médio, os alunos estão preparados para gerir sua vida financeira com responsabilidade.
 
Conquistas
 
Nos níveis 1 e 2 da competição, que envolveu estudantes do 2.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental I, foram conquistadas 43 medalhas, sendo 14 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze. Nos níveis 3 e 4, que contemplam estudantes do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental II, foram 27 medalhas, sendo 6 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze. Por fim, no nível 5, formado por alunos da 1.ª à 3.ª série do Ensino Médio, 55 alunos foram medalhistas, sendo 25 de ouro, 16 de prata e 14 de bronze.
 
A Olimpíada
 
A OBEF tem como objetivo estimular o estudo da Educação Financeira por alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio de todo o país. O evento é idealizado pelo projeto de extensão Educação Financeira para Toda a Vida, de responsabilidade da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e mantém parceria com universidades e institutos em vários estados brasileiros.

AGENDE UMA VISITA