Proposta Pedagógica

10.03.2022

Mais de 120 alunos do Colégio Bom Jesus conquistam medalhas na Olimpíada de Educação Financeira

link copiado
Mais de 120 alunos do Colégio Bom Jesus conquistam medalhas na Olimpíada de Educação Financeira

Educação financeira na prática e que dá resultado. Essa é a proposta pedagógica do Colégio Bom Jesus, que foi colocada à prova durante a III Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF). Os resultados da edição realizada no final de 2021, envolvendo mais de 9 mil alunos de todo o país, foram divulgados recentemente. E foi nesse cenário competitivo que 125 alunos do Ensino Fundamental e Médio da Instituição conquistaram 45 ouros, 46 pratas e 34 bronzes.
 
Para os coordenadores da área de Matemática do Colégio, Bruna Pionteke, Bruno Steinmetz e Vanessa Pereira, foi um sentimento de orgulho ver tantos alunos conquistando colocações importantes em uma Olimpíada de Educação Financeira.
 
De acordo com os professores, os estudantes iniciam o estudo da Educação Financeira já no 1.° ano do Ensino Fundamental e a cada ano há uma evolução nos temas abordados. Dessa maneira, ao final do Ensino Médio, os alunos estão preparados para gerir sua vida financeira com responsabilidade.
 
Conquistas
 
Nos níveis 1 e 2 da competição, que envolveu estudantes do 2.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental I, foram conquistadas 43 medalhas, sendo 14 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze. Nos níveis 3 e 4, que contemplam estudantes do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental II, foram 27 medalhas, sendo 6 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze. Por fim, no nível 5, formado por alunos da 1.ª à 3.ª série do Ensino Médio, 55 alunos foram medalhistas, sendo 25 de ouro, 16 de prata e 14 de bronze.
 
A Olimpíada
 
A OBEF tem como objetivo estimular o estudo da Educação Financeira por alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio de todo o país. O evento é idealizado pelo projeto de extensão Educação Financeira para Toda a Vida, de responsabilidade da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e mantém parceria com universidades e institutos em vários estados brasileiros.