Proposta Pedagógica, Valores Humanos

21.03.2022

Campanha da Fraternidade 2022 nas unidades do Colégio Bom Jesus

link copiado
Campanha da Fraternidade 2022 nas unidades do Colégio Bom Jesus

A Campanha da Fraternidade 2022, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

Movidos pela proposição da CNBB, os alunos do Colégio Bom Jesus têm desenvolvido atividades específicas durante as aulas do componente curricular de Ensino Religioso, valorizando a importância da educação e potencializando a prática da fraternidade, da sabedoria e do amor.

Como estratégia para a manutenção da aprendizagem, os professores têm promovido várias atividades pedagógicas, como contação de histórias, confecção do cartaz da Campanha da Fraternidade com pinturas e colagens, uso de músicas, exibição de vídeos, pesquisas, entre outras.

Atividade prática

Uma dessas atividades, em especial, aconteceu na Unidade Bom Jesus São José dos Pinhais, no Paraná. Foi proposto aos alunos uma atualização e releitura da arte do cartaz oficial da campanha com base na seguinte reflexão: “identifique uma pessoa do seu convívio diário que fala com sabedoria e ensina com amor, a exemplo de Jesus”. Dentre as pessoas que foram citadas pelos alunos estão os professores, os médicos, os psicólogos, os familiares, os policiais, os representantes políticos e os religiosos. Os trabalhos foram fixados em um mural no pátio interno da Unidade.

Além disso, foram inseridas placas nos corredores da escola, para mobilizar os alunos a respeito da importância da prática da sabedoria e do amor nos variados espaços da sociedade como, na escola, na família, no bairro e na comunidade religiosa.

As atividades, com contornos lúdicos, serviram para engajar os alunos ao tema de estudo e incentivar a valorização da educação, a prática da sabedoria, da fraternidade e do amor com o próximo como testemunho concreto da fé.

Confira, na galeria de fotos, algumas imagens dessa e de outras ações realizadas pelas Unidades do Colégio Bom Jesus.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens