ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Esportes

28.08.2014

Atleta de Curitiba vai para o Sul-americano de Judô

Compartilhe esta notícia:   
Atleta de Curitiba vai para o Sul-americano de Judô

A judoca paranaense Laura Ayumi Soken, 13 anos, representará o Brasil no Sul-americano de Judô, que acontece nos dias 20 e 23 de novembro, em Lima, no Peru. A atleta da equipe do Colégio Bom Jesus, de Curitiba (PR), garantiu a disputa no torneio internacional após a conquista do vice-campeonato no Brasileiro de Judô Sub-13, que ocorreu no último final de semana, na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

O campeonato nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), reuniu atletas na categoria até 13 anos de idade, com jovens promessas do esporte. Laura desenvolveu uma campanha convincente e venceu as judocas de Minas Gerais, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Na final, que foi marcada por uma luta equilibrada, a paranaense foi superada nos detalhes pela atleta Jaqueline Nascimento, representante da Bahia.

Lutando por um mundo melhor

O Colégio Bom Jesus possui uma equipe de judô com cerca de 80 atletas e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, por meio do projeto “Judô: Lutando por um mundo melhor”. Os judocas são acompanhados pelos técnicos Ney De Lucca Mecking, Hélio Ney Fabri e pelo auxiliar técnico Lucimar Cecilio Costa. O trabalho está sob a responsabilidade do gerente de Esportes do Grupo Bom Jesus, Glauco Inocêncio Foltran. Os treinamentos acontecem diariamente, às 19h, na sede do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes/Viva Esporte Academia.