ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Esportes

28.08.2014

Equipe Bom Jesus é campeã no Paranaense de Judô

Compartilhe esta notícia:   
Equipe Bom Jesus é campeã no Paranaense de Judô

Quatro atletas ampliaram o quadro de medalhas de ouro do judô curitibano. Desta vez foi a equipe do Colégio Bom Jesus que garantiu os primeiros lugares nas categorias sub-13 e 23, durante o Campeonato Paranaense promovido pela Federação Paranaense de Judô, no dia 16 de agosto, em Campo Mourão (PR).

No sub-23, o ouro ficou com Victor Koudi Kaminari, na categoria até 60kg, Jullyan Becker Ferreira (até 81kg), e João Pedro Dallagassa Pires (até 90kg). Com estes resultados, a equipe de judô do Colégio Bom Jesus conquistou o troféu de campeão geral no masculino.

Já na categoria sub-13 masculino, a equipe do Bom Jesus atingiu a melhor performance e também conquistou a medalha de ouro. Outros destaques foram a medalha de prata da equipe sub-13 feminino e os bronzes das equipes sub-15 masculino e sênior. Com a soma dos resultados, o time Bom Jesus encerrou a competição com o terceiro lugar geral nos naipes masculino e feminino.

Lutando por um mundo melhor

O Colégio Bom Jesus possui uma equipe de judô com cerca de 80 atletas e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, por meio do projeto “Judô: Lutando por um mundo melhor”. Os judocas são acompanhados pelos técnicos Ney De Lucca Mecking, Hélio Ney Fabri e pelo auxiliar técnico Lucimar Cecilio Costa. O trabalho está sob a responsabilidade do gerente de Esportes do Grupo Bom Jesus, Glauco Inocêncio Foltran. Os treinamentos acontecem diariamente, às 19h, na sede do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes/Viva Esporte Academia.