Proposta Pedagógica

09.10.2014

Bom Jesus no Prêmio Jabuti

link copiado
Bom Jesus no Prêmio Jabuti

O livro “Fluxo de Conteúdos” (Editora Bom Jesus) é uma das obras finalistas do Prêmio Jabuti e a única de origem paranaense que concorre na categoria Educação do principal prêmio literário do Brasil. A publicação foi organizada por Adalberto Scortegagna e Frei Claudino Gilz, coordenadores de Geografia e de Ensino Religioso do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus, respectivamente, e produzida em coautoria com outros 12 professores do Colégio Bom Jesus.

Com 325 páginas, a obra pode ser considerada um manual para professores que buscam alternativas para o ensino interdisciplinar, ou seja, que permita aos estudantes identificarem a inter-relação entre as diversas áreas do conhecimento. Os autores definem o livro “Fluxo de Conteúdos” como uma proposta metodológica interdisciplinar para a Educação Básica no âmbito do Ensino Médio.

A publicação surgiu de uma tese de doutorado defendida pelo professor Scortegagna na Unicamp e que foi consagrada como o melhor trabalho na categoria “Ensino” do Prêmio Capes de Teses, do MEC, em 2010.

A escolha dos vencedores do Prêmio Jabuti ocorre no dia 16 de outubro e a cerimônia de premiação no dia 18 de novembro, em São Paulo. O Prêmio é organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Conheça os coautores da obra “Fluxo de Conteúdo”:



Dênis Carvalho da Silva e Isaias Silva, professores de Filosofia;
Katia Marise Pereira Olszewski, professora de Sociologia;
Pedro Sérgio Valcanaia, professor de História;
Roberto Tadeu Berro, professor de Física;
Geraldo Cardoso Sobrinho, professor de Biologia;
Antônio Augusto dos Santos Marangon, professor de Química;
Marcos Roberto D´Maschio, professor de Matemática;
Neida Maria da Conceição Padilha, professora de Literatura e Interpretação de Texto;
Ana Lucia Zattar Coelho, professora de Educação Física;
Ceres Luehring Medeiros, professora de Arte;
Juçara Maria Surdi Tadra, professora de Língua Estrangeira Moderna.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens