Feras

27.10.2014

Dicas de Fera

link copiado
Dicas de Fera

Para conquistar um bom desempenho no vestibular e também no ENEM é preciso saber conciliar o conhecimento adquirido durante a formação escolar com técnicas de estudo e de resolução de questões. Essa é a fórmula de sucesso defendida por Henrique Fanini Leite, ex-aluno Bom Jesus que em 2009 foi o primeiro colocado geral no ENEM e, ainda, passou no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) – considerado o vestibular mais difícil do Brasil.

Na semana passada, Leite ministrou uma palestra para estudantes do Ensino Médio, no Bom Jesus Centro, em Curitiba (PR). No encontro, o estudante de Engenharia Aeronáutica falou sobre como está sendo a nova experiência na vida acadêmica e, além disso, apresentou aos vestibulandos algumas dicas presentes no seu livro “Técnicas para Vestibulares e ENEM – tudo que você precisa saber para se dar bem no vestibular”.

Com importantes conquistas no currículo, inclusive em olimpíadas do conhecimento, Leite ressaltou a importância da leitura. “A nota de um vestibular é composta, em média, por 40% de redação, português e literatura”, explica o estudante que atingiu nota máxima na redação no ENEM 2009.

O evento contou com a participação da gerente pedagógica do Grupo Bom Jesus, Giselli Padilha Hümmelgen, da coordenadora nacional do Ensino Médio, Marli Mendes, e da gestora do Bom Jesus Centro, Suzete Beal.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens