Enem

28.10.2014

De olho no Enem

link copiado
De olho no Enem

Nos dias 8 e 9 de novembro serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o MEC, os candidatos têm acesso aos cartões de confirmação de inscrição na página do Exame desde a última segunda-feira, 27. Nessa data também foi iniciado o envio dos cartões via correios para todos os inscritos.

Caso o candidato não receba o cartão, não consiga imprimi-lo pela internet ou identifique erro no documento deverá ligar para o telefone 0800-616161 e tirar todas as dúvidas pelo atendimento ao participante.

Não deixe para a última hora!

Anote na agenda



As provas do Enem serão aplicadas às 13h, horário de Brasília. Os participantes terão quatro horas e 30 minutos, no primeiro dia, para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão cinco horas e 30 minutos para as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e elaboração da redação.

Dicas de estudos



Confira nos links a seguir alguns vídeos com dicas dos professores do Colégio Bom Jesus publicados no portal da Gazeta do Povo:

Enem cobra conhecimento em linguagem não-verbal
O professor Bruno Kober mostra como o Enem tem cobrado a interpretação de charges, tiras e propagandas nas questões de Língua Portuguesa

Enem: fique atento aos assuntos de Filosofia na prova de Ciências Humanas
O professor Dênis Carvalho da Silva explica como questões sobre ética e moral costumam aparecer no Enem

Mecânica e eletricidade dominam questões de Física no Enem
Domínio dos conteúdos é cobrado em perguntas que envolvem gráficos, tabelas e interpretação de textos. Nesta vídeoaula o professor Roberto Tadeu Berro destaca o que priorizar nos estudos

Questões sobre desastres naturais sempre aparecem no Enem
Assista à videoaula do professor Adalberto Scortegagna e entenda como o exame cobra os conhecimentos do candidato em Geografia.

Enem: o essencial sobre os ciclos da água e do nitrogênio
Confira a videoaula do professor de Biologia Geraldo Cardoso Sobrinho sobre ciclos biogeoquímicos, mais um assunto quente para o Enem