ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Área Internacional

12.11.2014

Bom Jesus lança High School em Petrópolis

Compartilhe esta notícia:   
Bom Jesus lança High School em Petrópolis

O Colégio Bom Jesus Canarinhos, em Petrópolis, oferece, a partir do ano que vem, a modalidade High School. O serviço, exclusivo na cidade, permite que o aluno obtenha o diploma americano em paralelo ao currículo escolar brasileiro de Ensino Médio. As inscrições já estão abertas e, para ingressar, é preciso ser estudante do Bom Jesus.

O programa de ensino tem o objetivo de formar alunos com nível internacional de proficiência em inglês. As turmas trabalham pela manhã com o currículo brasileiro e, à tarde, com as disciplinas exigidas pelo governo americano. Segundo a gestora da Unidade, Rose de Mello dos Santos, a modalidade é uma oportunidade única para os alunos.

“O projeto é um investimento em educação e para vida, além de aumentar as chances de conseguir bolsas de estudos em universidades estrangeiras. É um passaporte acadêmico”, pontua Rose.

O diploma High School possui visibilidade chancelada mundialmente e acontece em parceria com a Texas Tech University (TTU), instituição fundada em 1923, responsável pelo maior campus acadêmico dos EUA e que atua em escolas de 25 países.

Sobre o programa

Os alunos interessados em ingressar no High School passam por testes, simulados, além de uma prova oral de inglês. A coordenadora da Área Internacional do Colégio Bom Jesus, Anne Christina Martins, explica que a modalidade é oferecida para estudantes do 9.º ano do Ensino Fundamental a 2.ª série do Ensino Médio, possui turmas de até 20 alunos e tem a duração de três anos.

“Todas as aulas do currículo americano na língua inglesa são trabalhadas com professores estrangeiros. Outra característica é a convalidação de matérias, ou seja, as disciplinas do currículo brasileiro do Colégio Bom Jesus serão reconhecidas e legitimadas no currículo americano, compondo o número de créditos necessários à formação oficial de High School junto aos órgãos reguladores americanos”, considera.

O programa de ensino desenvolve habilidades discursivas em linguagem formal e informal, produção de textos escritos com base em técnicas como argumentação, debate e defesa de ideias, sempre na língua inglesa. Literatura americana, mundial e História americana moderna são matérias que estão presentes na grade curricular. Princípios de Economia como: tipos de empresas, comportamento da oferta e da demanda, composição de preços, políticas fiscais e monetárias, sistema financeiro, papel do governo e outros temas do panorama econômico também serão trabalhados com os alunos matriculados no High School.

Mais informações pelo telefone (24) 2104-4100 ou agende uma visita para conhecer a estrutura do Colégio e outros detalhes sobre a modalidade de ensino.

O Bom Jesus também oferece a modalidade High School no Paraná e em Santa Catarina. Visite a nossa Área Internacional e saiba mais.


GALERIA DE FOTOS