Iniciação Científica

17.11.2014

Astronauta brasileiro entrega prêmio para alunos do Bom Jesus

link copiado
Astronauta brasileiro entrega prêmio para alunos do Bom Jesus

Alunos do Bom Jesus Canarinhos, em Petrópolis (RJ), participaram da VIII Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada em Barra do Piraí, Rio de Janeiro. O grupo, formado pelos estudantes Lucas Mossi, Guilherme Matoso, Matheus Castelliano, Ana Carolina Queiroz e Camila Kneitz, ficou em primeiro lugar na competição por possuir o melhor projeto e a melhor apresentação. O troféu da equipe campeã foi entregue pelo astronauta brasileiro Marcos Pontes.

Para o professor Fausto Lima Custódio, responsável pela equipe, é gratificante ver os alunos colocando em prática vários conhecimentos adquiridos em sala de aula, trabalhando em grupo, resolvendo problemas utilizando metodologias científicas, ou seja, sendo cientistas. “Os estudantes puderam assistir a palestras e conhecer grandes nomes da ciência nacional. Acho que este tipo de evento é fundamental para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia em nosso país”.

A gestora da Unidade, Rose de Mello Vogel Lischt dos Santos, também comemora o resultado e enaltece o comprometimento da equipe. "Acompanhamos o esforço dos alunos e do professor nos últimos meses e essa conquista orgulha a toda a equipe da Instituição".

Confira a imagem da equipe na galeria de fotos.


Sobre a competição

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas previamente cadastradas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). O encontro envolve alunos do 1.º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

A MOBFOG ocorre dentro da própria escola, tem duas fases e é realizada em um só ano letivo. Ao final da competição, todos os alunos, professores e diretores escolares recebem um certificado de participação.


GALERIA DE FOTOS