Área Internacional

21.01.2015

Alunos do Bom Jesus realizam intercâmbio na Alemanha

link copiado
Alunos do Bom Jesus realizam intercâmbio na Alemanha

Nesta quarta-feira (21), um grupo de 24 alunos do Ensino Médio, das unidades do Bom Jesus de Curitiba e Rio Negro (PR), embarca para um intercâmbio cultural na Alemanha.

O roteiro dos estudantes começa no continente europeu com uma passagem por Lisboa, em Portugal, para depois culminar na cidade alemã de Murnau, no sábado (24). Acompanhados das professoras Anne Martins e Lydia Schwalb, os jovens ficarão hospedados na região até o dia 6 de fevereiro e frequentarão a escola Staffelsee - Gymnasium Murnau, instituição que fica próxima a Munique.

O programa de intercâmbio prevê a realização de atividades que visam proporcionar o enriquecimento dos currículos e ampliar a experiência cultural dos participantes. De acordo com a professora Anne, que coordena a Área Internacional do Bom Jesus, serão semanas de estudos, passeios e muita neve.

“Em pleno inverno europeu, o grupo terá a oportunidade de visitar castelos, o campo de concentração Dachau, a montanha mais alta da Alemanha, Zugspitze, e também a vizinha Áustria”, explica.

História e cultura


Murnau é uma pequena cidade alemã que fica próxima aos Alpes. As belas paisagens inspiraram alguns dos artistas que muito contribuíram para o desenvolvimento da arte abstrata e do expressionismo, como Wassily Kandinsky, por exemplo.