ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Institucional

25.02.2015

Arcebispo de Porto Alegre participa do Encontro Pedagógico 2015

Compartilhe esta notícia:   
Arcebispo de Porto Alegre participa do Encontro Pedagógico 2015

O Bom Jesus Sévigné, em Porto Alegre (RS), recebeu no último final de semana a visita do arcebispo metropolitano Dom Frei Jaime Spengler. Com uma palestra, o religioso marcou a abertura do Encontro Pedagógico 2015, que reuniu gestores, assessores e professores das sete Unidades do estado gaúcho.

Conhecido da comunidade escolar, pois já atuou na Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus (AFESBJ), Dom Jaime levou à equipe pedagógica uma mensagem a respeito da responsabilidade como educadores, cidadãos e pessoas de fé, ao lembrar a Campanha da Fraternidade 2015.

“O professor tem a responsabilidade de fomentar o diálogo e a tolerância em todas as suas formas. É um grande desafio, mas a escola é o ambiente propício para essa prática e o atual tema da Campanha da Fraternidade, ‘Igreja e Sociedade’, se apresenta como oportunidade para trabalharmos a convivência com harmonia entre os alunos, os pais e toda a comunidade local”, diz.

Motivação


A gerente pedagógica do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus, Giselli Padilha Hümmelgen, resumiu a opinião dos professores que tiveram a oportunidade de participar do encontro. “Para nós foi uma grande satisfação receber conforto e sabedoria por meio das palavras proferidas pelo Dom Jaime. É mais uma motivação para toda a equipe e esperamos muitas conquistas acadêmicas neste novo ano letivo”, conclui.

Confira na galeria de fotos a seguir alguns momentos do encontro.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens