ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Proposta Pedagógica

25.03.2015

Bom Jesus estende o "tapete das virtudes" em Vacaria

Compartilhe esta notícia:   
Bom Jesus estende o

Os primeiros meses do ano letivo no Bom Jesus São José, em Vacaria (RS), foram marcados pela integração da comunidade escolar. Por meio do projeto institucional Virtudes e Atitudes, a Unidade literalmente estendeu o tapete de boas-vindas para os pais, os amigos e os familiares dos alunos.

Nos meses de fevereiro e março, a equipe pedagógica do colégio estimulou os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio a desenvolver atividades em sala de aula e também em família. O objetivo foi trabalhar os desdobramentos das treze virtudes franciscanas, como o Amor, a Humildade e a Confiança, por exemplo.

O projeto culminou no dia 7 de março, quando os alunos, acompanhados dos seus familiares, estenderam tapetes na avenida de acesso à Unidade. Os materiais eram peças de tecido TNT com o tamanho de 20 x 20 cm, nos quais eram exibidos símbolos para ilustrar as virtudes observadas em cada nível de ensino. Os tapetes foram produzidos em conjunto entre pais e alunos.

Outra atividade importante que integrou o projeto foi a gravação de depoimentos das pessoas envolvidas na ação para uma rádio local. Os áudios foram divulgados ainda no mês de março, no formato de mensagens sobre a importância do cultivo das virtudes na família e na sociedade.

Para a gestora da Unidade, Clair Eva Coloniezzi Erthal, o desenvolvimento do projeto Virtudes e Atitudes contribui diretamente para o aperfeiçoamento das relações humanas e do próprio indivíduo. “Ao ver pais, alunos, professores e colaboradores envolvidos, percebeu-se que há um crescimento coletivo a partir da simplicidade dos gestos e do cumprimento do desejo franciscano de Paz e Bem a todos”, diz.

Confira, na galeria de fotos a seguir, alguns momentos do evento.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens