Esportes, Eventos
02.06.2015Bom Jesus movimenta 5 mil pessoas no Dia do Desafio

Mais de cinco mil pessoas marcaram presença no Dia do Desafio (27 de maio) em várias Unidades do Bom Jesus. A Instituição participou da ação mundial em atividades coordenadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). A campanha foi criada nos anos 1980, no Canadá, com o objetivo de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e de atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.
Para motivar os participantes, a organização do evento lança um desafio que consiste em saber qual cidade movimenta o maior percentual de pessoas, em relação ao seu número de habitantes. Em Curitiba (PR), por exemplo, os participantes concorreram com o público de Manaus (AM). Na capital paranaense, colaboradores do Bom Jesus se reuniram na Unidade Lamenha Lins e realizaram uma caminhada simbólica, seguida de alongamento, para estimular a prática de atividades físicas e a reflexão sobre como observar o mundo por meio de uma perspectiva mais desacelerada.
Para a coordenadora de Educação Física do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus, Ana Zattar, é importante estarmos atentos ao estilo de vida que estamos levando e também às oportunidades de melhoria. “Devemos nos movimentar mais, inserir algumas atividades em nossa rotina e procurar substituir o modo de realizar algumas tarefas, como, por exemplo, ir à padaria ou ao mercado na esquina da nossa casa a pé”, diz.
No continente americano, o Dia do Desafio contou com a participação de aproximadamente três mil cidades, de 22 países, que promoveram atividades como caminhadas, passeios ciclísticos, jogos e brincadeiras, recreação para crianças, adultos e pessoas da terceira idade, entre outras.
Confira, a seguir, como foram as atividades em outras Unidades do Bom Jesus.
Bom Jesus Santo Antônio – Disputa entre as cidades de Rolândia (PR) e Vertientes (Cuba) envolveu cerca de 450 participantes, que praticaram aulas gratuitas de zumba.
Bom Jesus São Miguel – A comunidade escolar de Arroio do Meio (RS) disputou com moradores de Santa Barbara (Guatemala).
Bom Jesus Internacional – Mais de cem pessoas da Unidade, em Colombo (PR), praticaram aulas de alongamento e demais atividades da campanha. A cidade concorreu com o município de Três Lagoas (MS).
Bom Jesus Rio Negro – Os moradores de Rio Negro (PR) realizaram atividades semelhantes aos da cidade de Rivas (Nicarágua). No Bom Jesus, os alunos da Educação Infantil (Nível B ao Nível D) fizeram a atividade ao som da música “Xô, preguiça!”. As turmas do Fundamental I (1.º ao 4.º ano) se reuniram no ginásio e realizaram alongamento e corrida estacionária. Os alunos do 5.º ano ao Ensino Médio também fizeram alongamento e se reuniram no ginásio do colégio para as demais atividades de Educação Física.
Bom Jesus Canarinhos – Cerca de 900 pessoas da Unidade sediada em Petrópolis (RJ) participaram das ações. A cidade concorreu com os moradores de Piura (Peru). O Bom Jesus ofereceu aulas de Educação Física, como basquetebol, futsal, jogos cooperativos, jogos populares, atletismo, circuitos psicomotores, handebol e ginástica laboral.
Bom Jesus Santo Antônio – A comunidade de Blumenau (SC) concorreu com a cidade de Sorocaba (SP) e o Bom Jesus realizou diferentes atividades físicas no colégio.
Bom Jesus Nossa Senhora do Rosário – A Unidade localizada em Paranaguá (PR) foi sorteada para concorrer com a cidade Arroyo Naranjo (Cuba). O colégio reuniu mais de 300 alunos, que realizaram alongamento, dança e atividades recreativas.
Bom Jesus São José dos Pinhais – Localizada no Paraná, a Unidade reuniu mais de 450 alunos do Nível C da Educação Infantil ao 8.º ano do Ensino Fundamental, que realizaram alongamentos, coreografias, ginástica maluca e brinquedos cantados. A cidade concorreu com Suzano (SP).
GALERIA DE FOTOS
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alunos do Colégio Bom Jesus conquistam 60 medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)
Estudantes receberam também 49 menções honrosas na competição