Enem

11.08.2015

Bom Jesus conquista primeiros lugares no Enem com alto índice de permanência

link copiado
Bom Jesus conquista primeiros lugares no Enem com alto índice de permanência

Das 25 Unidades do Colégio Bom Jesus que atuam com Ensino Médio, 14 conquistaram as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 nas cidades onde atuam, de acordo com o resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última semana. Além disso, esses colégios do Bom Jesus são reconhecidos pelo órgão federal com pelo menos 80% de índice de permanência, considerada uma excelente avaliação de qualidade.

Esse indicador do MEC é uma garantia de que o aluno esteve matriculado, durante todo o Ensino Médio, no mesmo colégio pelo qual prestou o Enem. Na prática, essa ferramenta permite afirmar, por exemplo, que o alto desempenho do estudante é um reflexo do ensino de excelência que ele recebeu no seu colégio de origem.

Mapa do Bom Jesus no Enem


Em Santa Catarina, o Bom Jesus ocupa quatro posições no Top 10 das melhores notas do Enem no estado com as Unidades Jaraguá do Sul, Caçador, Lages e Blumenau.

No Rio Grande do Sul, são cinco primeiros lugares em Arroio do Meio, Lagoa Vermelha, Rio Grande, Vacaria e Venâncio Aires.

No Paraná, o Bom Jesus garantiu cinco primeiros lugares nas seguintes cidades: Rio Negro, Araucária, Rolândia, Paranaguá e São José dos Pinhais.