Valores Humanos, Institucional

11.09.2015

Bom Jesus no Museu da Vida

link copiado
Bom Jesus no Museu da Vida

A história da Dra. Zilda Arns (1934-2010) é consagrada e reconhecida mundialmente devido à sua principal criação: a Pastoral da Criança. Mas outro projeto derivado da missão do voluntariado, e que talvez ainda não seja de conhecimento do grande público, é o Museu da Vida. O espaço cultural, localizado em Curitiba, no Paraná, conta a história das três décadas da Pastoral e oferece atividades interativas para a promoção da saúde, da nutrição, da educação e da cidadania.

Na última semana, lideranças da Pastoral estiveram no Colégio Bom Jesus para convidar os alunos da Instituição a conhecer a história e a experiência das comunidades atendidas pelos projetos sociais. A visita foi realizada pelo coordenador da Pastoral da Criança Internacional, Dr. Nelson Arns Neumann (filho da Dra. Zilda Arns), pela Irmã Veroni Terezinha Medeiros, coordenadora do Museu da Vida, e pela museóloga Ariane Azambuja.

Exemplo para as novas gerações


Atualmente, o Bom Jesus faz menção ao Projeto da Pastoral da Criança, idealizado por Zilda Arns, em um dos capítulos do livro didático de Ensino Religioso do 4.º ano do Ensino Fundamental. Um exemplar da obra didática, inclusive, foi presenteado ao Dr. Nelson Arns pelo coordenador de Ensino Religioso do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus, Frei Claudino Gilz. As tratativas sobre futuras visitas dos estudantes ao Museu da Vida foram encaminhadas pela gerente pedagógica do CEP, Giselli Hümmelgen.

Museu da Vida


O espaço cultural funciona todos os dias, incluindo finais de semana e feriados (exceto entre Natal e Ano-novo), das 8h às 19h, na rua Jacarezinho, 1691, no bairro Mercês. A entrada é gratuita, mas as visitas em grupo podem ser agendadas pelo telefone (41) 2105-0250.

Mais informações no site www.museudavida.com.br ou na página do Facebook: facebook.com/museudavidacuritiba.


GALERIA DE FOTOS