Valores Humanos, Proposta Pedagógica

28.09.2015

Tempo Franciscano

link copiado
Tempo Franciscano

Desde o início de setembro, os professores de Ensino Religioso das Unidades Bom Jesus já estão desenvolvendo atividades pedagógicas em sala de aula, inspiradas no “Perdão e Prudência”, tema do Projeto "Tempo Franciscano" de 2015. A iniciativa tem o objetivo geral – além de estabelecer uma relação entre a trajetória humano-religiosa de São Francisco de Assis e a proposta educacional da Instituição – de oportunizar aos alunos a vivência do perdão no convívio com os familiares e com os colegas no espaço escolar, bem como aprender a cultivar a prudência no uso das palavras e nas atitudes, tal como São Francisco deixou como lição de vida.

O cronograma de atividades envolve os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. São trabalhos que fazem memória das virtudes mais relevantes da vida de São Francisco, tais como: reflexões de admoestações ou de frases escritas por ele, de relatos sobre o lobo de Gúbio, entre outras, que possibilitam aos alunos identificar a importância do perdão e da prudência nas mais diversas situações do dia a dia.

O ponto alto do projeto serão as aulas da próxima semana, que culmina em 4 de outubro, Dia de São Francisco, a ser celebrado em cada Unidade com atividades específicas já programadas.

Em breve divulgaremos mais novidades sobre o projeto Tempo Franciscano 2015.