ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Valores Humanos, Proposta Pedagógica

01.10.2015

Tempo Franciscano: tolerância como forma de amor

Compartilhe esta notícia:   
Tempo Franciscano: tolerância como forma de amor

Tornar-se semelhante a Cristo no modo de ser e de amar foi para São Francisco – mais do que um propósito de vida – uma de suas maiores alegrias. Como discípulo fiel do Mestre de Nazaré, foi aos poucos aprendendo a importância do perdão, da prudência e da tolerância com o próximo. Pode-se dizer que muito das boas obras de Francisco foram possíveis por meio do cultivo de tais virtudes. Virtudes essas que neste ano de 2015 compõem o tema do projeto pedagógico “Tempo Franciscano”, do Colégio Bom Jesus.

Tal como já se vem anunciando, todas as Unidades da Instituição desenvolvem, desde o início do mês de setembro, atividades que remetem à vida de São Francisco e que servem de exemplo de vida. O Bom Jesus Externato, em Pindamonhanga (SP), é uma das Unidades que promovem trabalhos em sala de aula nesta semana.

O professor de Ensino Religioso Rodrigo Lopes Carbogim tem realizado debates com os alunos do 8.º ano do Ensino Fundamental a respeito da coexistência intercultural e inter-religiosa entre os povos, tema que tem relação com a proposta do projeto pedagógico. Segundo ele, a falta do perdão e da prudência é uma das fontes da intolerância. Outro ponto importante é o reconhecimento do próprio erro e da necessidade de se perdoar a si e ao próximo.