Feras, Vestibular

02.02.2016

Bom Jesus Florianópolis comemora aprovações na UFSC

link copiado
Bom Jesus Florianópolis comemora aprovações na UFSC

Quase 37 mil candidatos participaram do processo seletivo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tradicionalmente, o vestibular da Instituição é um dos mais concorridos do estado, em especial, na capital catarinense. Mas nem por isso os alunos do Bom Jesus Coração de Jesus deixaram de fazer bonito, pois conquistaram um dos melhores desempenhos no vestibular, de acordo com o percentual de inscritos e aprovados divulgado pela Coperve/UFSC.

O número expressivo está na faixa das instituições particulares com mais de 100 alunos inscritos nas provas. Em Santa Catarina, principalmente na Grande Florianópolis, os alunos do Bom Jesus obtiveram o maior índice percentual de aprovações. Para o gestor da Unidade, Glauco Inocêncio Foltran, a soma do comprometimento e do talento dos alunos e professores é uma das principais razões do bom resultado.

“Houve um grande esforço e dedicação destes alunos durante o ano, aliado a um excelente material didático preparado pela equipe pedagógica do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus. A valorosa contribuição de nossos experientes professores, que conhecem muito bem as provas da UFSC, também fez a diferença”, avalia.

O gestor ressalta ainda a implantação do Projeto Bom Aluno, em 2015. A ação valoriza os alunos com ótimo rendimento pedagógico, pois oferece bolsas de estudos tanto para estudantes da rede pública como para aqueles que se destacam no Bom Jesus, cumprindo o papel social da Instituição. "Os próprios alunos nos procuram para dizer que não trocariam o Bom Jesus por outra instituição, devido a todo o apoio e incentivo que recebem", diz.