Proposta Pedagógica diferenciada

Proposta Pedagógica diferenciada

As diretrizes da proposta pedagógica do Bom Jesus consideram a missão da Instituição – promover a formação do ser humano e a construção da cidadania, de acordo com os princípios franciscanos – e estão pautadas na concepção filosófica, teológica e educacional do indivíduo como ser social.

Em todos os segmentos de ensino, o Bom Jesus conta com um corpo docente altamente qualificado e trabalha os conteúdos de forma integrada e contextualizada com a realidade na qual os alunos estão inseridos, transmitindo o conhecimento por meio de ferramentas apropriadas a cada uma das etapas.

Navegue pelo menu "Níveis de Ensino" para conhecer as diretrizes pedagógicas adotadas em cada segmento do Bom Jesus.


Centro de Estudos e Pesquisas (CEP)


O Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus tem o objetivo de proporcionar um processo de ensino dinâmico e eficiente, sugerindo formas de aplicar os saberes e de promover a interatividade entre as diversas áreas do conhecimento.

O CEP conta com aproximadamente 100 profissionais, entre pesquisadores, corpo técnico e corpo administrativo. Os pesquisadores são professores responsáveis por elaborar o material utilizado nas Unidades Bom Jesus e por acompanhar, orientar e avaliar o processo de ensino, respeitando a autonomia da gestão local e as diferenças regionais – entre as Unidades Bom Jesus espalhadas por cinco estados do país – e verificando se as atividades desenvolvidas correspondem à missão e à visão da Instituição.

Além de atender aos requisitos legais pertinentes à Educação, ao Ministério da Educação e ao Conselho Estadual de Educação, a proposta pedagógica do Bom Jesus, desenvolvida pelo CEP, tem como diferencial o projeto Virtudes e Atitudes.