Iniciação Científica

Iniciação Científica

A iniciação científica é um dos caminhos para se ampliar as perspectivas de um ensino interdisciplinar, trazendo para a Educação Básica o ambiente acadêmico. Com base em propostas diferenciadas, combinando formação pedagógica e estímulo ao potencial criativo, o Bom Jesus incentiva a pesquisa científica desde as séries iniciais – por meio do Clube de Ciências – até o Ensino Médio – com o desenvolvimento de iniciação científica, incluindo participação em feiras nacionais e fora do país.

Em 2013, por exemplo, diversos alunos do Ensino Médio participaram de Feiras de Ciências e Engenharia, nacionais e internacionais. Além disso, o aluno Breno de Mello Dal Bianco, do Bom Jesus, conquistou no Prêmio Jovem Cientista o 1.º lugar entre as instituições particulares de todo o país e o 3.º lugar na categoria Ensino Médio.


Olimpíadas Científicas


Olimpíadas Científicas

Os alunos do Bom Jesus, desde as séries iniciais, são incentivados a participarem das diversas olimpíadas científicas oferecidas por universidades e institutos de pesquisas. O objetivo principal é proporcionar aos estudantes o contato com novas descobertas e conhecimentos múltiplos, estimulando-os a descobrirem sobre as ciências e as novas tecnologias e, dessa forma, auxiliá-los em sua futura escolha profissional.

Nos últimos anos, diversos alunos do Bom Jesus se destacaram em âmbito regional e nacional, como o aluno Breno de Mello Dal Bianco, premiado na Olimpíada Paranaense de Química com medalha de ouro, representando a melhor colocação entre os alunos da 3.ª série do Ensino Médio, e com troféu e medalha de bronze, referentes ao 3.º lugar geral do Paraná.