Prática Esportiva

Prática Esportiva

Mais que incentivar bons hábitos e promover benefícios para a saúde, a prática esportiva contribui para o desenvolvimento motor, oferece um espaço favorável à sociabilidade e incentiva a cooperação entre as pessoas.

No Bom Jesus, sua presença é fundamental como instrumento para que os alunos adquiram autoconfiança e descubram os limites do próprio corpo. Nesse sentido, a prática esportiva também atua como fomentadora de reflexões, de participações criativas e do despontar de senso crítico. Enfim, a prática de esportes faz com que os educandos desenvolvam novas habilidades e também reforcem atitudes cidadãs diante das mais diversas situações, seja no âmbito esportivo ou fora dele.


Educação Física Curricular


Educação Física Curricular

Em todos os níveis de ensino, os alunos do Bom Jesus contam com ampla oferta de modalidades e têm no esporte curricular a oportunidade de vivenciarem experiências que promovem, além da prática esportiva em si, o conhecimento necessário para compreender o sentido de realizar cada uma das atividades propostas.

Por meio da Educação Física, os alunos aprendem a movimentar-se, a experimentar, a avaliar, a fazer escolhas, a coordenar ações do corpo com objetos no tempo e no espaço e a interagir com outras pessoas.

Além disso, são trabalhados procedimentos cognitivos, sociais e afetivos, que devem ser favorecidos e considerados no processo de ensino e aprendizagem a fim de propiciar aos educandos os elementos necessários para que estabeleçam relações equilibradas e construtivas em seu meio social.




Esportes de Competição


Esportes de Competição

Os esportes de competição contribuem com a convivência em equipe, a responsabilidade de se cumprir regras e o senso de perseverança para atingir os objetivos. Esses e outros atributos constantes no universo esportivo são capazes de auxiliar na construção do caráter, da cidadania e dos valores morais e sociais que permeiam a vida de cada um.

No Bom Jesus, os esportes de competição são orientados por profissionais e, além dos expressivos resultados alcançados, é possível perceber a integração das equipes e a união dos jovens atletas. As modalidades* oferecidas são: judô, handebol, vôlei, basquete, futsal, natação, dentre outras.

*Entre em contato com a Unidade de seu interesse para obter informações adicionais. 




Atividades Extracurriculares


Atividades Extracurriculares

Com o objetivo de aprimorar habilidades e despertar nos alunos o interesse pelo esporte e pelas atividades culturais, o Bom Jesus dispõe de diferentes modalidades*. Entre elas estão: basquete, vôlei, futsal, handebol, natação, balé, dança, judô, ginástica, xadrez, teatro e violão.

*Para consultar a disponibilidade das atividades, por favor entre em contato com a sua Unidade.