Valores Humanos, Proposta Pedagógica

11.10.2016

Tempo Franciscano: uma casa comum de paz e de bem

link copiado
Tempo Franciscano: uma casa comum de paz e de bem

Os alunos do Bom Jesus, principalmente do Ensino Médio, foram desafiados a construir em suas Unidades um “Espaço Franciscano”. A atividade teve início na segunda semana do mês de setembro, a partir dos encaminhamentos do projeto pedagógico Tempo Franciscano, com o objetivo de criar um local de encontro para a reflexão sobre a vida de São Francisco de Assis e o tema da Campanha da Fraternidade de 2016: “Casa Comum, nossa responsabilidade”.

O “Espaço Franciscano” reúne imagens, fotos, desenhos e gravuras que remetem à responsabilidade individual em relação ao planeta Terra, nossa Casa Comum, ao cuidado com o ser humano e à importância da espiritualidade.

De acordo com o coordenador de Ensino Religioso, Frei Claudino Gilz, o “Espaço Franciscano” é um ponto de encontro para a reflexão de toda a comunidade escolar. “Alunos de todos os segmentos contribuíram de alguma maneira para a construção desse espaço com o objetivo de fazer dele um símbolo da Casa Comum, um lugar para refletirmos sobre as nossas reponsabilidades e sobre como praticar a paz e o bem”, afirma.

Confira, na galeria de fotos, alguns registros dessas ações do Tempo Franciscano – Com São Francisco de Assis no Cântico ao Senhor e às Criaturas da Casa Comum desenvolvidas nas Unidades do Bom Jesus.

Aproveite também para conferir como foram as atividades no Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens