Eventos

02.06.2015

Congresso Internacional Franciscano

link copiado
Congresso Internacional Franciscano

De 30 de novembro a 3 de dezembro, Curitiba (PR) será sede do Congresso Internacional Franciscano, que promoverá dois eventos simultâneos: o V Encontro de Centros de Estudos Franciscanos Superiores Ibero-Americanos e o I Congresso Nacional de Educadores Franciscanos – CFMB. Neste último, a equipe de professores do Bom Jesus ministrará oito oficinas de “Práticas Pedagógicas”.

Realizado pela Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, sob o tema “Educação Franciscana: Esperança em uma Nova Humanidade”, o evento trará reflexões, debates e trocas de experiências sobre o papel dos cristãos comprometidos com a tarefa educacional, suas responsabilidades e as melhores práticas para a formação de pessoas com virtudes e valores.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o mês de novembro. Mais informações em www.congressofranciscano.com.br.

O Congresso Internacional Franciscano tem o apoio do Colégio Bom Jesus, da FAE Centro Universitário, da Universidade São Francisco, da Conferência dos Frades Menores do Brasil (CFMB) e do Instituto de Filosofia São Boaventura.

Serviço


Congresso Internacional Franciscano
Tema: Educação Franciscana: Esperança em uma nova Humanidade
Quando: de 30/11 a 03/12/2015

Eventos simultâneos:
- V Encontro de Centros de Estudos Franciscanos Superiores Ibero-Americanos
Público-alvo: Restrito para as instituições de ensino superiores da Ordem dos Frades Menores (OFM).

- I Congresso Nacional de Educadores Franciscanos – CFMB
Público-alvo: reitores, diretores, gestores, gerentes administrativos, assessores, coordenadores pedagógicos, administrativos e de pastoral, professores, religiosos franciscanos da educação formal e não formal, frades e leigos engajados com o tema.

Local: Teatro Bom Jesus, na FAE Centro Universitário – Rua 24 de Maio, 135, Curitiba, PR – Brasil
Informações e inscrições: www.congressofranciscano.com.br