Vestibular, Feras
01.11.2015Colégio Bom Jesus
O que é BOM pede BIS
Simples. Simples assim!
O Bom Jesus acaba de confirmar mais um primeiro lugar geral. Desta vez, na PUC-PR.
Há duas semanas, tínhamos conquistado o primeiro e o segundo lugares gerais na Evangélica do Paraná com as alunas Georgia Drabik Jeziorowski e Bárbara Vieira Sardi.
A felicidade em 2015 premia o esforço e a dedicação do aluno Felipe Batista Meirelles. Da mesma forma, Leticia Chaffin Barbosa Peruffo, em 2014, alcançou o primeiro lugar geral na UFPR – no vestibular mais concorrido da história da Instituição.
Alegria e comemoração em dobro.
Não há muito mais o que dizer ou acrescentar. Só nos resta reiterar os parabéns a todos os nossos alunos pelas aprovações e agradecer aos pais – que nos confiam desde muito cedo seu bem mais precioso –, ao corpo docente e a toda a comunidade escolar.
“Estudo no Bom Jesus desde pequeno e o Colégio sempre ensinou muito mais que conteúdos; durante todos esses anos aprendi a me preocupar com os outros e a ser uma pessoa de bem.
Tenho me preparado para os vestibulares com uma rotina forte de estudos. Também participo de alguns projetos especiais e conto com os professores do Bom Jesus, que estão sempre prontos para nos auxiliar. Estou me dedicando bastante e, neste momento, o que posso dizer para quem está tentando entrar na universidade é ter disciplina.” - Felipe Batista Meirelles
Palavra do Presidente
A educação franciscana oferecida pelo Bom Jesus está alicerçada em três pilares fundamentais: valores humanos, disciplina e excelência de ensino.
A revolução na comunicação fez com que as distâncias desaparecessem quase por completo. Vivemos em um mundo totalmente conectado no qual informação e conhecimento estão disponíveis em tempo real.
Mesmo assim, com tantas transformações, a essência permanece. Permanece na alma de quem fez e faz história conosco. Pessoas que sentem e compreendem que os ensinamentos no Bom Jesus estão longe de se limitar à carteira escolar.
Temos plena consciência de que a educação deu saltos e é causa e consequência da inovação. Assim como Francisco de Assis, o Bom Jesus é um personagem vivo de seu tempo, e não só acompanha como também antecipa as tendências didático-pedagógicas que se apresentam a cada momento. Entretanto, quando nos revisitamos enquanto Instituição, encontramos o que nos é próprio: uma educação de valores, fundamental para superar os desafios e as dificuldades que a vida impõe.
A mística franciscana nunca foi tão atual. O Cântico do Irmão Sol reafirma nosso compromisso com a natureza e com todas as criaturas. Renova também nosso empenho em tornar a sociedade mais humana, fraterna e sustentável.
Comemoramos, assim como há duas semanas, resultados expressivos nos concursos vestibulares. Celebrar conquistas tão significativas para a família Bom Jesus é mais que natural. É merecido. Parabenizamos os alunos – que recebemos desde a Educação Infantil –, seus familiares, professores e toda a comunidade escolar pela realização do sonho de entrar em uma universidade e inaugurar uma nova fase acadêmica.
Agora e sempre mantemos nossa origem: uma lição de vida.
Saudações de Paz e Bem!
Frei Guido Moacir Scheidt, ofm.
Presidente da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus