Bom Jesus Itatiba

Bom Jesus Itatiba

Localizado em uma região central, o Bom Jesus Itatiba oferece turmas do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio e conta com uma metodologia de ensino pautada na formação integral do aluno como ser humano.

Além disso, o Colégio possui uma infraestrutura adequada na qual os estudantes encontram também laboratórios de Informática e de Produção de Textos, amplas salas de aula, entre outros ambientes que reforçam o aprendizado e a convivência.

Níveis de ensino disponíveis nesta
unidade:


› Ensino Fundamental II
› Ensino Médio

Entre em contato:

Av. Senador Lacerda Franco, 360

Centro | Itatiba-SP

(11) 4534-8056 | 4534-8001


VEJA ESSE LOCAL NO MAPA AGENDE UMA VISITA


INFRAESTRUTURA



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A UNIDADE


Diferenciais da Unidade

A metodologia do Bom Jesus Itatiba prima pela participação do aluno em sala de aula, utilizando-se de atividades que despertem o interesse e facilitem o processo de construção do conhecimento. O Bom Jesus Itatiba também é uma escola que acredita na formação do estudante como cidadão e ser humano, além de preocupar-se com a tecnologia e o desenvolvimento das melhores práticas pedagógicas.

Dentro desta linha de pensamento, os professores estão preparados para exercer sua função de educadores e orientadores para a vida, respeitando a individualidade de cada um.

Em 2011, o Bom Jesus Itatiba abre turmas para o 6.º ano do Ensino Fundamental.

Ensino Médio Especial O Bom Jesus Itatiba aplica uma metodologia que prioriza a formação humana, com o compromisso de orientar o aluno a participar produtivamente das relações sociais, desenvolvendo postura ética e autonomia.

É um Ensino Médio cuidadosamente preparado, no qual os conteúdos das disciplinas são concentrados na 1.ª, na 2.ª série e no primeiro semestre da 3.ª, reservando o segundo semestre da 3.ª série para revisões de todo esse conteúdo.
 
Assim, além de enfatizar atividades que contribuem para o processo de construção do conhecimento, o Bom Jesus Itatiba oferece aos alunos um trabalho consistente para que o vestibular seja realizado com segurança.

Os alunos do Ensino Médio também contam com programas de Formação, nos quais têm orientações para o início de uma vida adulta responsável e consciente.
Recurso disponível no portal Bom Jesus, oferecido aos alunos do Ensino Fundamental II, o Ferinha objetiva proporcionar a revusão dos conteúdos trabalhados em sala e configura-se como mais uma opção de estudo, aprendizagem e autoavaliação aos alunos.
Durante todo o ano, o Bom Jesus Itatiba promove eventos como apresentações de Dança, Teatro, Feira de Ciências e Cultura, cuja finalidade é promover a integração entre os alunos, os pais e a família.

O Bom Jesus desenvolveu um sistema que busca, ao mesmo tempo, avaliar conhecimentos e já iniciar a preparação para os concursos vestibulares. Para isso são realizados quatro provões discursivos, quatro simulados objetivos e quatro "BJtões", sempre um por bimestre. Como complemento desse processo, acontecem ainda três recuperações bimestrais e uma recuperação final.

Aulas práticas em Laboratório Os laboratórios do Bom Jesus Itatiba utilizam tecnologia de ponta, com equipamentos e softwares que facilitem o aprendizado, verificando a teoria na prática, relacionando os conteúdos ao cotidiano do aluno.

O Laboratório de Física utiliza equipamentos pedagogicamente desenvolvidos para a simulação dos conteúdos abordados na teoria, permitindo ao aluno uma efetiva compreensão dos fenômenos. São utilizados softwares educativos que permitem, por simulação, uma fixação maior dos conteúdos.

O Laboratório de Matemática contempla a criatividade com a construção de sólidos geométricos, tangran e desperta no aluno o interesse pela matemática.

Os alunos contam ainda com o Laboratório de Informática, onde através de softwares educativos podem plotar os gráficos abordados na teoria e aferir o que desenvolveram em sala de aula.

O Laboratório de Química é moderno, com equipamentos de ponta e conta com um minucioso sistema de segurança e primeiros socorros.

No Laboratório de Solos e Geologia as aulas de Geografia ganham interação, onde são apresentadas as principais amostras de rochas das formações abordadas e os tipos de solos originados por elas, bem como, promove-se a interdisciplinaridade com outras disciplinas, por exemplo biologia, história e física.

No Laboratório de Biologia o aluno utiliza o microscópio para observação das células e seus componentes, tem contato com as espécies abordadas na zoologia e entende o funcionamento do corpo humano.

Aprendendo na Prática Além das aulas específicas, nas quais são ministrados os conteúdos das áreas do conhecimento, o Bom Jesus Itatiba oferece também aulas práticas, com atividades que reforçam e ilustram o tema trabalhado em sala. É o aprender a conhecer.

O conhecimento é apresentado aos alunos não somente na sala de aula, mas também em práticas nos laboratórios de experimentação e informática, nas bibliotecas e em diversos outros espaços e situações, sendo um excelente recurso para garantir a aprendizagem dos conteúdos. Os valores são trabalhados na convivência com os colegas e professores, considerando dois eixos principais: o trabalho em equipe e a possibilidade de mostrar aos alunos a complexidade do mundo em que vivemos, tendo como base o respeito ao próximo e a harmonia com o meio-ambiente.

O Bom Jesus Itatiba adota no Ensino Médio o programa de Abordagem Contextualizada para a Aprendizagem. Com ele, os alunos vêem parte do conteúdo utilizando laboratórios bem equipados, aumentando sua capacidade de aprender Biologia, Química, Física, Geografia e Matemática, associando conhecimento aos fatos da vida diária.

A constante comunicação entre a escola e os pais ou responsáveis é fundamental para o desenvolvimento do aluno. Para isso, o Bom Jesus Itatiba disponibiliza horários para atendimento individualizado aos pais ou responsáveis, sendo estes comunicados através da agenda do aluno. A reunião com a Professora Regente e/ou Assessoria Pedagógica poderá também ser solicitada pelos pais, com agendamento prévio por telefone.
Aulas de Formação Humana Buscando fortalecer em seus alunos os princípios de solidariedade, cidadania e bem-estar pessoal, o Bom Jesus tem o Projeto Modular de Formação, que sistematiza e sociabiliza o saber científico, tecnológico e filosófico para melhoria da qualidade de vida. As aulas ocorrem semanalmente, abordando temas diversos.

No Bom Jesus Itatiba, o professor entra numa estrada contínua: o estudo. Com um acompanhamento constante, além de momentos para troca de experiências e cursos de atualização, o corpo docente do Bom Jesus Itatiba está sempre preparado para levar à sala de aula uma educação de qualidade, responsável e, principalmente, em sintonia com as inovações tecnológicas que acompanham essa era do conhecimento.

O Bom Jesus Itatiba é um colégio franciscano de origem e consciência. De forma não excludente, o colégio mantém abertura para outras crenças, cristãs ou não, estimulando o conhecimento e o respeito mútuo. Dessa forma, os alunos assimilam e praticam o pluralismo, tornando-se cidadãos universais e contribuindo na construção de uma sociedade mais solidária e justa.

Atividades Extracurriculares

Uniforme

O uso do uniforme escolar no Colégio Bom Jesus é obrigatório desde o primeiro dia letivo. Por isso, é necessário que todas as peças sigam o padrão e estejam devidamente identificadas. Os alunos novos terão o prazo máximo de duas semanas após o início das aulas para a aquisição do uniforme.

Para o exercício de algumas atividades extracurriculares, os alunos deverão utilizar uniformes e acessórios específicos, também disponíveis para aquisição em nossas lojas. Lembramos, contudo, que os uniformes das atividades extracurriculares não serão permitidos nas aulas normais do Colégio.

Tabela de preços Confira a tabela de preços atualizada dos uniformes



Saúde Escolar

O Grupo Bom Jesus, ciente de seu papel na formação integral de seus alunos e frente aos desafios atuais, vem desenvolvendo, por meio do seu Departamento de Saúde Escolar (DSE), um trabalho multidisciplinar de acompanhamento de alunos que necessitam de orientação específica. O trabalho integrado da equipe multidisciplinar do DSE com a equipe pedagógica tem o objetivo de prover não só a educação intelectual como também contribuir para a formação do jovem e, consequentemente, para o papel que ele representará na sociedade.

O DSE é coordenado por médicos pediatras do Comitê de Saúde Escolar da Sociedade Paranaense de Pediatria. O atendimento ao aluno é realizado por profissionais de enfermagem com capacitação específica em Saúde Escolar e com treinamento BLS Provider (Suporte Básico de Vida), certificado pela American Heart Association.

Obs.: no BJ Sévigné, o atendimento é feito por técnicos de Enfermagem. As Unidades BJ São Luiz, BJ São Miguel, BJ São José - Vacaria, BJ Aparecida, BJ Rainha da Paz, BJ Joana d'Arc não possuem o serviço.