ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Institucional

11.05.2016

Bom Jesus celebra 120 anos

Compartilhe esta notícia:   
Bom Jesus celebra 120 anos

Tradição feita de futuro. Com esse tema em destaque, teve início nesta quarta-feira, dia 11 de maio, a série de comemorações pelos 120 anos de história do Colégio Bom Jesus. A Unidade Centro, em Curitiba (PR), a primeira a ser inaugurada pela Instituição, promoveu o evento principal no Teatro Bom Jesus para autoridades, comunidade acadêmica e demais convidados.

A cerimônia contou com os lançamentos de um vídeo institucional comemorativo e do livro sobre a história dos 120 anos, além de depoimentos da equipe diretiva do Grupo Educacional Bom Jesus, de funcionários e de autoridades políticas e religiosas.

Durante o evento, pronunciaram-se o presidente do Grupo, Frei João Mannes; o diretor-geral do Grupo, Jorge Apóstolos Siarcos; o ministro provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, Frei Fidêncio Vanboemmel; o ex-presidente do Grupo, Frei Guido Moacir Scheidt; o representante da Arquidiocese de Curitiba, bispo Dom José Mário Angonese; o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet; o responsável pelo acerco histórico do Grupo e organizador do livro dos 120 anos, professor Ernani Costa Straube; e, representando mestres e alunos, o professor Roberto Tadeu Berro.

História digital

Nas demais Unidades do Bom Jesus, em cinco estados brasileiros, serão promovidas novas atividades comemorativas durante esta semana. A cobertura completa desses eventos será divulgada nos próximos dias no hotsite dos 120 anos do Colégio Bom Jesus, que pode ser acessado aqui.

Na plataforma digital, também há áreas especiais sobre a história da Instituição, galeria de fotos, palavra da diretoria, programação de eventos, matérias especiais, vídeos institucionais e o arquivo digital do livro comemorativo dos 120 anos do Bom Jesus.