Institucional

06.09.2016

Bom Jesus Internacional Aldeia amplia infraestrutura

link copiado
Bom Jesus Internacional Aldeia amplia infraestrutura

“Para falar ao vento, bastam palavras; para falar ao coração, são necessárias obras”. Com essa frase, a gestora do Bom Jesus Internacional Aldeia, Patrícia Daiani Dias, iniciou a cerimônia de inauguração das obras de expansão do prédio da Educação Infantil (EI) da Unidade localizada em Campo Largo (PR).

As melhorias de infraestrutura contemplaram a ampliação do restaurante e a construção de: uma nova Central de Atendimento, rotatória de embarque e desembarque de alunos, salas de judô e de ballet, área pedagógica, uma nova cobertura do prédio e do parquinho, uma passarela para o trânsito interno dos alunos e uma nova área recreativa, cujo projeto prevê, ainda, a instalação de uma minicidade.

“Com as melhorias, o Colégio amplia a capacidade da sua infraestrutura e projeta um crescimento do número de alunos atendidos na EI, que atualmente conta com cerca de 770 estudantes”, avalia Patrícia.

Projeto compartilhado


O projeto foi concebido por uma grande equipe e algumas das pessoas que fizeram parte do planejamento e execução marcaram presença na celebração: o diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus, Jorge Apóstolos Siarcos, o gerente financeiro do Grupo, Eros Pacheco Neto, e os dois gerentes regionais José Laurindo Pereira Machado, que liderou as primeiras tratativas de ampliação do Colégio, e Jorge Henrique Bloch Martins, atual gerente da Unidade, que administrou as últimas fases de construção e entrega da obra.

Com a bênção de São Francisco


O evento também contou com a presença de gestores das Unidades de Curitiba e Região Metropolitana, gerentes de Área e funcionários e alunos convidados que representaram a comunidade escolar, como Rita Eing Campagnaro, que trabalha na Colégio há 24 anos, e a estudante do 5.º ano do Ensino Fundamental Sofia Dias Atenas, que fez apresentações musicais.

O Grupo Educacional Bom Jesus também foi representado pelo vice-presidente, Frei Mário José Knapik, e pelo presidente, Frei João Mannes, que finalizou a cerimônia com uma bênção.

“Ficamos emocionados em presenciar a evolução do Bom Jesus Aldeia, que nesses 40 anos de história, somados aos 120 anos da nossa Instituição, tem trilhado a missão franciscana na educação: formar cidadãos com valores e transformadores do mundo. Que essa nova etapa da Unidade seja abençoada e que a nossa comunidade escolar continue trabalhando inspirada em São Francisco de Assis”, disse Frei João Mannes.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens