Eventos, Institucional

07.10.2016

Bom Jesus promove debate sobre a relação entre redes sociais, família e escola

link copiado
Bom Jesus promove debate sobre a relação entre redes sociais, família e escola

“Mães e pais: precisamos conversar sobre o WhatsApp”. Com esse título, a diretora pedagógica da Escola da Vila, em São Paulo, Fernanda Flores, publicou um texto no blog da sua instituição que gerou um grande debate entre colégios, pais e alunos. Para falar sobre esse e outros assuntos correlacionados, o Colégio Bom Jesus convidou a psicóloga e mestra em Educação para ministrar uma palestra na terceira edição do ciclo de palestras Diálogos e Descobertas, que será realizado no dia 19 de outubro, às 19h30, no Teatro Bom Jesus, em Curitiba (PR).

Todos os anos, o Bom Jesus promove palestras que abordam temas relevantes com o objetivo de fomentar o diálogo entre a Instituição, os alunos e os seus familiares. Neste ano, com a temática “Redes sociais, família e escola: como estabelecer relações éticas”, a Instituição pretende debater o uso e a aplicação das novas tecnologias de comunicação para o bem comum.

Fernanda Flores atua na área educacional há mais de 20 anos e, na Escola da Vila, é diretora pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Pelo Centro de Formação, ministra cursos, assessorias e programas para as redes particular e pública. As questões relacionadas à gestão, à formação de professores e à avaliação são seus temas de maior interesse.

O evento é direcionado para pais ou responsáveis de alunos do Bom Jesus e tem vagas limitadas. Para participar, é necessário fazer reserva pelo telefone 0800-727-4001.

Confira como foram as edições anteriores do Diálogos e Descobertas: