Valores Humanos

22.03.2017

Campanha da Fraternidade 2017

link copiado
Campanha da Fraternidade 2017

Estimular a imaginação da criança faz parte do processo de aprendizagem. Nesse sentido, a equipe pedagógica do Bom Jesus Internacional Alphaville organizou atividades específicas durante as aulas de Ensino Religioso para trabalhar o tema da Campanha da Fraternidade 2017, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. Confira mais detalhes sobre a ação nacional aqui.

Os alunos da Educação Infantil ao 2.º ano do Ensino Fundamental têm aprendido em sala de aula o significado da palavra “bioma”, a importância dos diferentes tipos de vegetação e fauna brasileiros para a preservação da vida, a responsabilidade de cada um em relação ao cuidado com o meio ambiente, entre outros.

Estimulando a criatividade


Para fixar esse conhecimento, os professores de Ensino Religioso têm promovido várias atividades pedagógicas. Uma delas foi em formato de desafio. “Falamos aos estudantes que havia um presente escondido, que não era para eles, mas para todas as pessoas do mundo. Para desvendar esse mistério, eles tiveram que fazer perguntas ao professor sobre as características do presente, como, por exemplo, o tamanho, a cor, a origem, mas sempre com questões relacionadas aos biomas brasileiros”, explica a professora Viviane Mayer Daldegan.

Para tornar a tarefa ainda mais desafiadora, e também com o objetivo de exercitar a curiosidade e a criatividade dos alunos, a professora responsável pela tarefa só poderia responder sim ou não.

“A atividade, com contornos de brincadeira, serviu para engajar os alunos, mas o principal foi todo o encaminhamento relacionado ao tema da Campanha da Fraternidade, que une conhecimentos sobre a geografia do Brasil e as melhores práticas de convivência entre o homem e a natureza”, conclui Viviane.

Ficou curioso? A resposta ao mistério pode ser conhecida por meio das imagens na galeria de fotos. Confira!


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens