Valores Humanos, Institucional

24.04.2017

Páscoa Colorida

link copiado
Páscoa Colorida

Trabalhar o verdadeiro sentido da Páscoa − amar, cuidar e servir − é uma das missões que regem o Grupo Educacional Bom Jesus. Pensando nisso, a Editora Bom Jesus, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas (CEP), desenvolveu uma ação com a intenção de ajudar a passar o tempo das crianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe (HPP). Todas as Unidades do Bom Jesus de Curitiba e Região Metropolitana se envolveram e juntas arrecadaram mais de 15 mil caixas de lápis de cor, giz de cera, desenhos para colorir e folhas em branco. A entrega foi realizada na última terça-feira (18), e contou com a presença de 40 voluntários das Unidades participantes do Bom Jesus, além de algumas crianças do Hospital, que foram acompanhadas dos pais.

Embalados pelo coral do HPP, todos os presentes tiveram a oportunidade de compartilhar um pouco da alegria das crianças, ao receber desenhos e lápis de cor, para que possam se distrair e ajudar a passar o tempo, enquanto estão no Hospital. “É muito gratificante para nós poder contribuir, de alguma maneira, com o Hospital Pequeno Príncipe, uma instituição que respeitamos e em que acreditamos”, comenta a coordenadora Pedagógica do Bom Jesus, Marli Mendes. A coordenadora ainda faz questão de destacar a importância da ação para alunos, professores, funcionários e toda a comunidade acadêmica. “Para o Bom Jesus, a ‘Páscoa Colorida’ foi muito especial, pois, além de donativos ao hospital, com esses projetos temos a oportunidade de ver despertar em nossos alunos a vontade de ajudar o próximo e se voluntariar. O valor humano desse projeto é muito maior!”, completa.

“Com os lápis e folhas para desenhar, nós conseguimos dar continuidade às atividades lúdicas que fazem parte da rotina do Hospital. Isso faz com que as crianças se sintam melhor e consigam se desenvolver ainda mais”, declarou a coordenadora do Setor de Voluntariado da instituição, Rita Lous.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens