ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Educação Digital, Institucional

13.11.2018

Grupo Bom Jesus é case de sucesso pela adoção do Google for Education

Compartilhe esta notícia:   
Grupo Bom Jesus é case de sucesso pela adoção do Google for Education

A inovação faz parte do DNA do Grupo Educacional Bom Jesus, com mais de 120 anos construídos com base em uma tradição feita de futuro. Esse sólido conhecimento educacional dá ao Grupo a coragem de buscar sempre estar na vanguarda do conhecimento, em todas as vertentes da educação em que atua. É nesse contexto de inovação que, no último mês de outubro, a Instituição foi apresentada como case de sucesso no evento Inovar para o Brasil.

O evento nacional do Google tem sido realizado em diversos estados e reunido instituições de ensino que se notabilizam pela utilização do Google for Education no dia a dia acadêmico. Essa tecnologia é uma solução que reúne dezenas de ferramentas gratuitas on-line do Google, como planilhas, editores de texto e drive para armazenamento ilimitado de informações para que alunos e professores produzam e compartilhem conhecimento a qualquer hora e em qualquer lugar por meio de computadores, tablets ou celulares conectados à internet.

Nesse sentido, o Grupo Educacional Bom Jesus foi convidado para apresentar a experiência de implantação do Google for Education nas suas frentes de Educação Básica ao Ensino Superior. Os palestrantes Clair Cardoso e Daniella Clivatti, ambos funcionários da Tecnologia da Informação, mostraram detalhes da implantação da plataforma. “A aplicação dessa tecnologia é um marco para o Grupo, pois desde 2012 integrou continuamente as tecnologias Google às plataformas e sistemas. Devido ao sucesso obtido com essa iniciativa pioneira em muitos aspectos, conquistamos o reconhecimento do Google na aplicação de tecnologias, inovando e agregando valor aos processos educacionais”, conta Clair.

De acordo com Daniella, a descoberta dessa plataforma educacional simplificou e tornou ainda mais rápida a evolução da comunicação por rede que já estava sendo implantada na Instituição. “Somos uma estrutura complexa. Somente entre usuários do Ensino Superior, são cerca de sete mil alunos, de graduação e pós, que estão distribuídos em Unidades fisicamente distintas. Hoje, podemos afirmar que temos uma tecnologia personalizada para mais de 40 mil usuários, incluindo as outras unidades de ensino do Grupo. Essa escalabilidade não teria sido atingida em tão pouco tempo sem o Connect, nossa plataforma digital de acesso restrito, e o Google for Education”.

Para o diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus, Jorge Apóstolos Siarcos, criar e agregar soluções que permitam a evolução constante e que, ao mesmo tempo, oportunizem um ambiente de aprendizado para alunos, professores e colaboradores, são alguns dos objetivos dos investimentos em tecnologia. “Escolhemos a plataforma educacional do Google pelo grau de inovação, pelo comprometimento com a educação, pela transparência e, principalmente, pela autonomia que é intrínseca à filosofia do Google. Hoje, temos uma plataforma moderna e flexível, que permite interação e mobilidade, quesitos fundamentais para as necessidades atuais”.

Como continuidade da implantação do Google for Education, a Instituição tem como meta atingir 100% do Ensino Superior navegando em ambiente Google ainda no primeiro semestre de 2019. Dessa maneira, o Grupo de ensino continuará com uma estratégia acadêmica que une e fortalece a formação humana com a Educação 4.0.