Olimpíadas

03.12.2019

Alunos e professores do Bom Jesus participam da XVII Jornada Espacial

Compartilhe esta notícia:   
Alunos e professores do Bom Jesus participam da XVII Jornada Espacial

Após se destacar na 22.ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), alunos e professores do Colégio Bom Jesus foram convidados a participar da XVII Jornada Espacial.

Ana Paula Brandão (BJ Centro), Heloisa Panini (BJ Blumenau) e Victor Albres (BJ São José dos Pinhais), acompanhados dos professores Augusto Jação e Willian Bassani, são parte dos 108 selecionados entre 884 mil estudantes que participaram da OBA.

Até o dia 7 de dezembro, eles têm a oportunidade de visitar, em São José dos Campos (SP), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e aprender por meio de palestras e oficinas com especialistas sobre foguetes, satélites, astronomia e muito mais.

“Ter nossos estudantes sendo convidados para a Jornada Espacial é motivo de muita satisfação e orgulho. Iniciativas como essa propiciam uma formação ampla dos alunos, inserem processos mais dinâmicos de aprendizado, além de diferentes formas de aplicar os saberes e promover a interatividade entre as diversas áreas do conhecimento”, comenta Marcelo Bianchini Favaro, gerente pedagógico do Colégio Bom Jesus.

O evento também é uma iniciativa para selecionar estudantes que representem o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.




GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens
FALE COM A NOSSA EQUIPE